Você está aqui
Home > Esportes Olímpicos > Tênis > Djokovic enfim Rei de Roland Garros

Djokovic enfim Rei de Roland Garros

Por Luciana Zogaib

djoko-bbo-rg-camp-9689324493
Foto: Dennis Grombkowski / Getty Images

Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo, tinha uma obsessão, conquistar enfim, o tão sonhado título de Roland Garros, o qual bateu na trave por diversas vezes. Ao entrar em quadra neste domingo, o público gritava seu nome. Um cenário perfeito para o que aconteceria ao longo de 3h03 na quadra Philippe-Chatrier. Diante de Andy Murray, começou nervoso, mas manteve os brios no lugar, foi brilhante nos momentos certos e, com 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1, 6/2 e 6/4, completou a peça que faltava em sua tão vitoriosa carreira: o título de Roland Garros.
O charmoso torneio de Roland Garros começou reverenciando e elevando nosso ídolo Guga a embaixador do Hall da Fama de tênis. Dono de 3 taças do torneio e um dos tenistas mais queridos do mundo, Guga se tornou o segundo tenista a receber tal honraria. Martina Hingis é a outra tenista que passa a dividir com Guga o papel de promover o Hall da Fama e o tênis em eventos internacionais. Guga já é membro deste Hall desde 2012 e apenas ele e Maria Esther Bueno são os Brasileiros que conseguiram este feito.

montagem-coracao-guga_djokovic
Fotos: AP e Getty Images

Seu gesto de desenhar o coração e deitar na quadra no meio dele foi uma das cenas mais marcantes para o tenista Novak Djokovic que neste domingo (5) repetiu o gesto ao se consagrar enfim campeão do torneio. Com o inédito título, Djoko alcançou o sonhado “Career Slam”, vencendo os quatro torneios Grand Slam e se igualou a outros sete tenistas que conseguiram a proeza: Fred Perry (1935), Don Budge (1938), Rod Laver (1962), Roy Emerson (1964), Andre Agassi (1999), Roger Federer (2009) e Rafael Nadal (2010).

Deixe uma resposta

Top