Você está aqui
Home > Esportes Olímpicos > Basquete > Basquete: Torcida do Flamengo esgota os pouquíssimos ingressos para final contra o Bauru

Basquete: Torcida do Flamengo esgota os pouquíssimos ingressos para final contra o Bauru

Por Fernanda Pizzotti

arena-carioca

A torcida do Flamengo já esgotou os ingressos, em menos de 48h, para a partida decisiva contra o Bauru, que vale o título NBB CAIXA, neste sábado (11), às 14h10, na Arena Carioca 2, com transmissões ao vivo dos canais SporTV e RedeTV!. Com capacidade para até 10 mil pessoas, os jogadores rubro-negros contarão, como sempre, com o apoio da torcida. O Mais Querido, atual tricampeão, vai em busca do quinto troféu na competição.

No entanto, outras quase 10 mil pessoas poderiam assistir a partida caso fosse realizada na Arena da Barra, onde o Flamengo vinha jogando as decisões em casa. Por conta das Olimpíadas, foi acordada a realização das finais lá como uma espécie de evento-teste. O acordo foi selado entre a diretora do clube da Gávea e o Comitê Rio 2016. Ora, não poderiam ter feito um amistoso depois? Privar 10 mil flamenguistas de assistir a decisão não foi a melhor atitude, tendo em vista que a Arena da Barra tem capacidade para quase 20 mil pessoas.

hsbc-arena-foto-divulgacao_lanima20110711_0064_26-660x438

E tem mais! No Jogo 2 houve críticas quanto à iluminação e a posição do placar. A iluminação teria atrapalhado os jogadores, principalmente nos rebotes e arremessos de três pontos. O placar ainda foi um problema para os torcedores. Só havia um grande e posicionado no alto. Dependendo da posição no ginásio não conseguiam ter acesso ao resultado do jogo, mesmo com outro menor colocado no chão ao lado do banco do Bauru.

– A iluminação é forte, mas feita para outro tipo de esporte. A arena é gostosa de jogar, – comentou Marquinhos para o Globoesporte.com, na ocasião.

Vale ressaltar que o Jogo 3, realizado na Arena, contou com 7.767 presentes (6.125 pagantes). Números irrisórios diante da expressividade da Nação e da importância do jogo. Uma pena! Enfim, bola ao alto!

A série

Jogo 1: Bauru x 77 x 83 Flamengo

Jogo 2: Flamengo 80 x 85 Bauru

Jogo 3: Flamengo 89 x 84 Bauru

Jogo 4: Bauru 94 x 81 Flamengo

Jogo 5: às 14h15, na Arena Carioca 2

 

*Com informações GE.com e Ascom do Flamengo

Deixe uma resposta

Top