Você está aqui
Home > Esportes Olímpicos > Basquete > Flamengo conquista o Penta do NBB com vitória arrasadora sobre o Bauru

Flamengo conquista o Penta do NBB com vitória arrasadora sobre o Bauru

image

Por Luciana Zogaib

Com a maior diferença de pontos já registrada em uma final da NBB, o Flamengo conquistou diante do excelente time do Bauru, o Penta campeonato da NBB, sendo o quarto título consecutivo. Diante de uma Arena lotada por 6.248 pagantes, o Flamengo mostrou que mesmo com a renovação do time e após uma traumática eliminação da Liga das Américas, diante do mesmo Bauru, a raça rubro-negra prevaleceu e com apoio de sua ensurdecedora torcida fica difícil derrotar este time.

A incontestável vitória por 100 x 66, teve como protagonista Marcelinho, que anotou 26 pontos. Marcelinho Machado, 41 anos e presente nos cinco títulos do rubro-negro disse emocionado no fim da partida que ainda pretende continuar defendendo o time da Gávea.

O jogo foi tranquilo, sem o clima de guerra da partida anterior, e com um Flamengo determinado desde o primeiro minuto. O rubro-negro dominou todos os quartos e teve em Olivinha seu símbolo maior de garra. Com 22 pontos assinalados, o ala-pivô foi eleito o MVP das finais e foi as lágrimas ao fim da partida.

Por fim, a torcida do Flamengo ainda provocou seu maior rival Vasco da Gama, futuro adversário no NBB9, entoando a música muitas vezes cantada no Maracanã: ” Ô Bacalhau, pode esperar, a sua hora vai chegar.”

FLAMENGO: Rafa Luz (11), Ronald Ramon (3), Marquinhos (2), Olivinha (22) e Jerome Meyinsse (8): Entraram: Marcelinho (26), Gegê (5), Rafael Mineiro (2), JP Batista (20) e Jason Robinson (1). Técnico: José Neto
BAURU: Paulinho Boracini (14), Alex (11), Robert Day (5), Jefferson (11) e Rafael Hettesheimeir (8). Entraram: Wesley (0), Léo Meindl (7), Murilo (8) e Gui Santos (2). Técnico: Demétrius Ferraciú

Fotos: globoesporte.com

image

Deixe uma resposta

Top