Você está aqui
Home > Futebol > Futebol de praia se renova e promete agitar os calçadões do Rio de Janeiro

Futebol de praia se renova e promete agitar os calçadões do Rio de Janeiro

Por Fernanda Pizzotti

Carioca gosta de praia e sol e se rolar uma bolinha, melhor ainda! Então, os amantes do futebol de praia podem se preparar, pois a modalidade está se renovando e promete voltar com tudo no Rio de Janeiro. Para isso, foi criada, recentemente, a Federação de Areia do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) que tem como objetivo principal dar cara nova ao esporte e levar qualidade de vida para os atletas.

O presidente da federação, Bruno Seroa, atuou durante seis anos no Departamento de Futebol 7 do Botafogo de Futebol e Regatas, que englobava ainda o futsal, o judô e o futebol feminino de campo. Ele exerceu a função durante a gestão do ex-presidente Maurício Assumpção.

Divulgação/Rodrigo Molina
Divulgação/Rodrigo Molina

“Com a experiência adquirida no Botafogo e com os nossos parceiros, vamos conseguir colocar o futebol de praia ou o futebol de 11 em seu devido lugar. Antigamente, cerca de 500 pessoas assistiam às partidas de futebol na praia. Quem não se lembra de ex-jogadores como Júnior, Jorginho e Romário atuando no futebol de praia com o calçadão lotado?!”, contou Seroa em tom nostálgico.

De acordo com Seroa, 99% dos atletas do beach soccer atuam no futebol de 11 como, por exemplo, Mauricinho, Benjamin, Catarino, Boquinha, Bueno, entre outros. “A gente quer resgatar o charme do futebol de areia que arrastava multidões nos calçadões e fazer valer o esporte para quem realmente gosta”, explicou o presidente.

Parcerias estão sendo fechadas e eventos estão previstos após a realização das Olimpíadas, já que está proibida a realização de qualquer evento esportivo nas orlas do Rio de Janeiro.

“Estamos buscando parcerias para gerar benefícios para os atletas e equipes filiadas, pois mesmo sendo um esporte amador queremos tratá-lo como de alto rendimento”.

Quase todo jogador de futebol começa na areia e, pra quem não sabe, a máxima vale para os árbitros também. De acordo com Seroa e com a galera do futebol de areia, os melhores árbitros saíram da praia! Seroa lista alguns nomes para Damas do Esporte: Armando Marques, Arnaldo Cesar Coelho, Daniel Pomeroy, Jorge Emiliano, mais conhecido como Margarida, entre outros.  Reveja aqui Margarida atuando no futebol de praia!

Damas do Esporte deseja vida longa ao futebol de praia!

Deixe uma resposta

Top