Você está aqui
Home > Outros > Olimpíadas 2012: Londres

Olimpíadas 2012: Londres

The Tower Bridge of London is lit up on August 1, 2012, on day 5 of the London 2012 Olympic Games as Great Britain won its first gold medal of the competition. AFP PHOTO / JOHANNES EISELE
The Tower Bridge of London is lit up on August 1, 2012. AFP PHOTO / JOHANNES EISELE

Há exatos quatro anos, Londres recebia os Jogos Olímpicos, pela terceira vez na Era Moderna (os anteriores foram em 1908 e 1948). Pontos turísticos famosos mundialmente, como a ponte Tyne, de Newcastle, que foi colorida com os anéis olímpicos, e outros, como o Hyde Park foram preparados e decorados para receber as Olimpíadas.

A “Cidade Olímpica” foi dividida em três zonas na “grande Londres”: a Zona Olímpica, a Zona do Rio e a Zona Central. No futebol os estádios utilizados foram: Manchester, Coventry, Newcastle, Glasgow e Cardiff.

Conquistas brasileiras

 

O Brasil voltou a quebrar recordes em 2012. O número de 17 medalhas superou, com duas medalhas a mais, as conquistas de Atlanta (1996) e Pequim (2008).

Além do total, o país também conquistou três ouros. No primeiro dia de competição, Sarah Menezes conquistou o lugar mais alto no pódio para o judô brasileiro após 20 anos. Arthur Zanetti garantiu um título inédito para o país: o primeiro ouro da ginástica artística brasileira. E, no penúltimo dia da competição, a seleção feminina de vôlei se consagrou bicampeã.

No quadro geral de 2012, os Estados Unidos ficaram em primeiro, com 104, seguida pela China, com 88, e Reino Unido, com 65.

Deixe uma resposta

Top