Você está aqui
Home > Esportes Radicais > Surf > Definidas as baterias da 7ª etapa do WCT no Taiti

Definidas as baterias da 7ª etapa do WCT no Taiti

O brasileiro Bruno Santos é uma das novidades entre os wildcards 

poster

Em meio aos Jogos Olímpicos, não podemos esquecer que o Circuito Mundial de Surfe (WCT) continua com o gás todo. E ainda com a novidade da entrada do esporte nas Olimpíadas a partir de 2020, em Tókio, no Japão, os surfistas estão ainda mais focados e animados para dar o melhor de si e fazer do circuito um complemento nos treinamentos para a busca do ouro olímpico.

A sétima etapa do Circuito, que acontece em Teahupoo, no Taiti, tem sua janela aberta a partir desta sexta-feira (19), e já está com as baterias e os wildcards definidos. E uma das grandes novidades será a entrada do brasileiro Bruno Santos, que terá a chance de desafiar os tops da elite mundial no mesmo lugar onde já foi campeão em 2008.

– Teahupoo é como a minha segunda casa. É um prazer estar aqui – disse Bruninho, que na final da triagem superou o australiano Nathan Hedge.

Bruno Santos será um dos wildcards da Billabong Pro Tahiti 2016, Teahupoo. (Foto: Bruno Lemos / Liquid Eye)
Bruno Santos será um dos wildcards da Billabong Pro Tahiti 2016, Teahupoo. (Foto: Bruno Lemos / Liquid Eye)

A Billabong Pro Tahiti conta com cinco favoritos ao título esse ano, que são: Gabriel Medina (BRA), Kelly Slater (EUA), Jeremy Flores (FRA), John John Florence (HAV) e o wildcard Bruno Santos (BRA). Lembrando que Medina ainda tem a chance de assumir a liderança no ranking mundial, caso vença a etapa e o atual líder, Matt Wilkinson (AUS), seja eliminado precocemente. Gabriel está atualmente ocupando o terceiro lugar no ranking.

A primeira chamada para a etapa será nesta sexta-feira (19), a partir das 14h, pelo horário de Brasília. Portanto, façam suas apostas e vamos torcer por mais um título brasileiro!

Deixe uma resposta

Top