Você está aqui
Home > Esportes Radicais > Surf > Pipeline enfim chegou!

Pipeline enfim chegou!

A etapa mais esperada do CT vem aí e promete muita emoção 

ccd101b8e1129928f835915a0bd82082
Pipeline, Havaí (Foto: WSL)

Apesar do CT de 2016 já ter um campeão, o havaiano John John Florence, que ganhou o título mundial antecipado na etapa passada em Portugal, a última etapa no Havaí ainda é a mais aguardada tanto pelos atletas quanto pelos fãs de surfe e promete altas ondas nos momentos finais da temporada. A janela de espera para o início do evento está aberta a partir desta quinta-feira, 08, e vai até o dia 20 de dezembro, na mística praia de Banzai Pipeline, em North Shore, Oahu, Havaí. O evento necessita de quatro dias para ser finalizado.

O Brasil terá 10 representantes em Pipe. São eles: Mineirinho, Medina, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Alex Ribeiro, Jadson André, Alejo Muniz, Caio Ibelli, Italo Ferreira e Filipe Toledo.

A etapa vai definir os 22 classificados para a elite do surfe mundial de 2017. Os campões mundiais Adriano de Souza, o Mineirinho, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira e Caio Ibelli já estão garantidos na elite ano que vem. O brasileiro Ian Gouveia e mais cinco surfistas fazem a sua estreia na elite na próxima temporada: Connor O´Leary, líder do ranking de acesso, Ethan Ewing, Frederico Morais, Joan Duru e Leonardo Fioravanti. As outras quatro vagas do QS foram conquistadas por integrantes da elite que não conseguiram confirmar a permanência entre os 22 primeiros no ranking do CT, que são mantidos no grupo dos top 34: Jadson André,  Kanoa Igarashi, Jack Freestone e Jeremy Flores. Wiggolly Dantas (20º) e Miguel Pupo (21º) estão em situação delicada no CT e  precisam tentar se salvar no Pipe Masters.

Gabriel Medina focado no título Pipe Masters 2016

Gabriel Medina (Foto: veja.abril.com.br)

O Havaí é sinônimo de conquistas para Medina. Em 2014, o sonhado título mundial, o primeiro de um brasileiro. Em 2015, campeão da Tríplice Coroa Havaiana, uma disputa paralela com um significado emblemático. Agora, Gabriel quer a vitória no Pipe Masters, última etapa da temporada. Atual vice-líder do ranking, Gabriel Medina mostra grande regularidade no CT. Esse ano venceu a etapa de Fiji, ficou em segundo em Portugal e em terceiro em Teahupoo e Rio de Janeiro. Chegou até Portugal, a penúltima etapa do Circuito, brigando pelo título.

– Quero ganhar essa etapa. É uma disputa que nos dois últimos anos eu fiquei em segundo, bati na trave e que está engasgada. A meta é vencer em Pipeline. Sei que tem chance da Triplíce Coroa novamente. No ano passado, o Mick (Fanning) quase ganhou de mim competindo Sunset e Pipe, mas não é meu objetivo. O Circuito está bem equilibrado, mais competitivo com a nova geração chegando forte. Tive um bom ano. Poderia ter ido melhor, mas estou feliz, porque tentei dar o melhor e espero voltar mais forte no ano que vem – Comenta Gabriel.

O que é a Triplice Coroa Havaiana?

Resultado de imagem para Vans Triple Crown 2016

A Tríplice Coroa Havaiana é um conjunto de três campeonatos de surfe realizados no mês de dezembro no Havaí.

O primeiro campeonato é realizado em Haleiwa, o segundo em Sunset e, por último em Pipeline.

O melhor nos três campeonatos leva esse título.

CONFIRA AS BATERIAS DO ROUND 1

Ht1: Julian Wilson (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA) x Jeremy Flores (FRA)
Ht2: Kolohe Andino (EUA) x Miguel Pupo (BRA) x Alex Ribeiro (BRA)
Ht3: Matt Wilkinson (AUS) x Nat Young (EUA) x Ryan Callinan (AUS)
Ht4: Jordy Smith (AFS) x Keanu Asing (HAV) x Bede Durbidge (AUS)
Ht5: Gabriel Medina (BRA) x Kanoa Igarashi (EUA) x wildcard
Ht6: John John Florence (HAV) x Jadson Andre (BRA) x wildcard
Ht7: Adriano de Souza (BRA) x Conner Coffin (EUA) x Adam Melling (AUS)
Ht8: Joel Parkinson (AUS) x Stuart Kennedy (AUS) x Kai Otton (AUS)
Ht9: Filipe Toledo (BRA) x Josh Kerr (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
Ht10: Kelly Slater (EUA) x Caio Ibelli (BRA) x Jack Freestone (AUS)
Ht11: Sebastian Zietz (HAV) x Italo Ferreira (BRA) x Davey Cathels (AUS)
Ht12: Adrian Buchan (AUS) x Michel Bourez (TAH) x Matt Banting (AUS)

 

 

 

Deixe uma resposta

Top