Você está aqui
Home > Damas do Esporte > Bota x Fla pós-jogo nas redes sociais: brincadeira sadia ou apologia à violência?

Bota x Fla pós-jogo nas redes sociais: brincadeira sadia ou apologia à violência?

Tinha tudo para ser uma noite de festa. Casa cheia, times embalados, disputa por vaga na semifinal da Taça Guanabara, mas, infelizmente, o clássico entre Botafogo 1 x 2 Flamengo, no Estádio Nilton Santos, na noite de ontem (12) ficou marcado por morte e torcedores feridos.

A confusão aconteceu do lado de fora do estádio uma hora antes de a partida começar. Ouviram-se tiros, bombas e rojões. Cogitaram não realizar a partida. Mas do lado de dentro, a casa estava cheia e o clima era o de uma partida de futebol. Torcedores cantando e muitos pais com seus filhos empurrando seu time de coração.

Veicula-se que um carro passou atirando e que houve briga entre os torcedores. Não sabemos se foram torcedores rivais ou simplesmente “pessoas” que não tinham nada a ver com o espetáculo e passaram por lá atirando. Afinal, o clima de (in) segurança é tenso no Estado desde a última semana, quando rolou o boato de que policiais militares iriam ser impedidos de trabalhar na última sexta-feira.

Não se sabe ainda se a briga também foi entre torcedores do mesmo time ou rivais. Ou com gente que estava ali simplesmente para fazer algazarra, pois sabemos que a área no entorno do Engenhão não é tão pacífica assim…. Não sabemos se no carro que passou atirando tinha “torcedores”. Acho que torcedor é a última coisa que eles são. Mas isso cabe à polícia investigar. Agora, o Botafogo dizer que o Flamengo fez apologia à violência após colocar um post nas redes sociais perguntando “Cadê você?” e informando o placar da partida já é demais.

Fla

Ora Botafogo… Pra que enfatizar algo que não faz o menor sentido!? Vocês acham mesmo que o Flamengo estava se referindo ao torcedor que faleceu antes da partida ou àqueles que não puderam comparecer por conta da violência? Vocês não sabem que existe uma música cantada pelos flamenguistas nos estádios “zoando” os botafoguenses que, na maioria das vezes, estão em menor número?

Ora Botafogo… O que se pretendia com tal repúdio? Por que não deixar a violência que já afeta milhões de brasileiros de lado e aceitar a brincadeira? Sim, brincadeira, zoação! Afinal, isso é saudável. Isso é futebol! Imagina se todo mundo torcesse pelo mesmo time? Mas será que por conta do incidente antes da partida é de mau gosto comemorar a vitória?! De repente, as palavras usadas pelo Flamengo poderiam ter sido outras. Talvez… Mas que essas redes sociais estão lotadas de juízes de Direito… Ah, estão!

bota

Mesmo com o time todo reserva vocês fizeram bonito! Foram dominados no primeiro tempo, mas fizeram um segundo tempo de igual pra igual! Afinal, reserva sempre quer mostrar a que veio, e aí mora o perigo. Teve bola na trave e tudo! Chances reais de vocês ganharem a partida! E por que isso após o jogo?

As redes sociais atingem proporções inimagináveis. As “notícias” se espalham, praticamente, na velocidade da luz e, por isso, devemos ter muito cuidado com elas. Vamos usá-las a nosso favor e não para gerar mais ódio entre torcedores. Não vamos estimular a violência, a rivalidade doentia. Já sofremos bastante com ela fora dos estádios. Fica a dica.

Deixe uma resposta

Top