Você está aqui
Home > Damas do Esporte > Em menos de um mês serão sete clássicos no Rio! Mas aonde e pra quê?

Em menos de um mês serão sete clássicos no Rio! Mas aonde e pra quê?

No meio do caminho, a Taça Rio 

Em menos de 30 dias teremos sete jogos válidos pelo Campeonato Carioca. Sete jogos! Não… Não são sete jogos qualquer… São sete clássicos! Do próximo domingo (9 de abril) até o dia 7 de maio, quando acontecerá a última partida da decisão do Carioca, os quatro grandes se enfrentarão em semifinais e final da Taça Rio e do Campeonato estadual.

semifinais taça rio

Com esse regulamento confuso, os quatro grandes se classificaram e a pergunta que não quer calar: aonde serão realizados esses clássicos? Cadê o Maracanã? Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo se enfrentarão aonde? Volta Redonda, Cariacica, Brasília, São Januário, Nilton Santos? De acordo com o globoesporte.com, “a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) tenta negociar o aluguel do Maracanã para as partidas – o regulamento prevê jogos no estádio ou no Nilton Santos”.

Queremos finais de semana de alegria, de festa, de arquibancadas lotadas no Maior do Mundo. E para isso teremos que ter ingressos acessíveis. Caso contrário, o torcedor vai priorizar as competições internacionais. Vocês conseguem entender isso, mentes superiores do futebol carioca??? A Ferj informou ontem, através das redes sociais, que divulgará hoje (3 de abril) aonde as partidas serão realizadas, além dos horários e datas. Privar o torcedor carioca de torcer pelo seu time e colocá-lo pra assistir televisão é, no mínimo, uma sacanagem.

Porque mesmo com essa crise que o Estado atravessa, alguém duvida de que teremos casa cheia se os ingressos forem baratos? Acho que não, né?! Pelo menos nas semifinais e finais do Carioca, já que os jogos pela Taça Rio não valem nada. Afinal, pra que serve a Taça Rio? Já sei! Serve pra tirar das finais do Carioca o jogador com três cartões amarelos (já que eles não serão zerados) e pra prejudicar os times na Libertadores e Sul-Americana. Só pode! Esse é o campeonato carioca… Uma piada!

Deixe uma resposta

Top