Você está aqui
Home > Futebol > Com futuro incerto começa hoje a Copa das Confederações

Com futuro incerto começa hoje a Copa das Confederações

Evento teste para Copa de 2018 pode estar em sua última edição 

brasil2013Há 4 anos atrás sediamos no Brasil a Copa das Confederações que serviu de teste para a Copa do Mundo em terras brasileiras. Foi ali que vimos nascer o sonho e a esperança do hexa em casa com a vitória arrasadora sobre a Espanha, até então a seleção campeã mundial, badalada e favorita. O tempo acabou mostrando que nem Espanha e nem Brasil brilhariam em 2014 onde a Alemanha confirmou sua excelente preparação, arrasando nossos sonhos e transformando-os em pesadelos com o terrível 7×1.

russia2017Praticamente pronta para a próxima Copa, a Rússia sedia a partir de hoje a 6ª edição do torneio que não contará com a participação do Brasil, campeão das últimas 3 edições  e maior vencedor da competição. Esta talvez seja também a última edição do evento, já que a FIFA planeja mudanças para as próximas edições da Copa do Mundo. A começar pela Copa de 2022 no Catar que terá sua data alterada para o fim do ano, visando amenizar o calor no Oriente Médio. Este novo calendário tem sido motivo de guerra com os clubes europeus e ter o mesmo problema por 2 anos consecutivos está fora dos planos da entidade. Além disso, a partir de 2026 a Copa do Mundo passará a ser disputada por 48 seleções e sediada por mais de um país, fazendo perder o sentido de um evento teste nos moldes atuais. Soma-se a isso a falta de interesses comerciais e esportivos da edição atual. A Alemanha, por exemplo, atual campeã mundial, já confirmou sua participação com uma equipe muito jovem, tendo dado férias as suas principais estrelas.

Mas a bola rola hoje às 12:00 horário de Brasília para Rússia e Nova Zelândia, e os apaixonados pelo futebol e pela Copa do Mundo certamente estarão ligados. Além da participação da anfitriã Rússia e da Nova Zelândia, campeã da Oceania, participam também Alemanha (atual campeã mundial), Portugal (campeã da Eurocopa), México (campeão da CONCACAF), Chile (campeão da Copa América), Austrália (campeã da Copa da Ásia) e Camarões (campeão da Copa da África).

copa2017

 

Deixe uma resposta

Top