Você está aqui
Home > Futebol > A virada do título

A virada do título

Sem jogadores milionários no elenco e sem técnico badalado na mídia, o Corinthians conquista o sétimo título brasileiro com três rodadas de antecedência. O resultado é fruto de muita determinação, organização e foco. Auxiliar técnico no timão desde 2008, Fábio Carille regeu o elenco de forma magistral. Ele assumiu o comando do time no fim de 2016 e já coloca no currículo o campeonato paulista e o Brasileirão.

Desde que caiu para a série B, em 2007, o Corinthians vem se reestruturando e se reorganizando. Em 10 temporadas conquistou nove títulos, entre eles uma Libertadores e o Mundial! E se tornou o maior campeão da era de pontos corridos do Brasileiro, implementado em 2003, passando Cruzeiro e Palmeiras. Ele foi campeão também em 2005, 2011 e 2015.

Sob a liderança do atacante Jô, que chegou ao clube sem custos além de luvas e salários, o Corinthians fez uma campanha irretocável em um campeonato de baixíssimo nível. No primeiro turno, abocanhou 47 pontos em 57 disputados. Enquanto há alguns anos eram necessários 45 pontos para fugir do rebaixamento, o atual 10º colocado, o Bahia, hoje soma 46 pontos a três rodadas do fim da disputa.

Mas se os outros times não acompanharam o timão, paciência. Após cair na Libertadores e na Copa do Brasil, ele deixou para trás times que investiram alto como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Traçou o objetivo e foi em busca dele. Em nenhum momento foi ameaçado na tabela e quando estava a apenas cinco pontos de distância do Palmeiras, fez o seu melhor jogo do campeonato e venceu por 3 a 2.

O Corinthians mostra a sua força. Mas mostra mais do que isso. Para ser campeão brasileiro não é necessário um elenco milionário e técnico renomado. É preciso organização, determinação, garra, foco e aquela estrela! Estrela essa do atual artilheiro do campeonato que brilhou em vários momentos e ontem fez a diferença em apenas dois minutos de jogo. O timão mostrou porque é o melhor time do Brasil. Com um futebol sério e aguerrido conquistou sua única vitória de virada neste campeonato. A virada do título.

Parabéns, Corinthians!

2 thoughts on “A virada do título

  1. O Seu Comentário foi perfeito; na Verdade os Dirigentes tem que ter Amor a sua Agremiação, e deixar de lado o Valor Pecuniário por ser Dirigente! Tem que ter Comprometimento!!!! O Flamengo por Exemplo! Contratou demais. Inflou a sua Folha de Pagamento, e o que que Arrumou!!!!

Deixe uma resposta

Top