Você está aqui
Home > Futebol > Primeira semifinal da Taça Guanabara será disputada hoje por Boavista e Bangu

Primeira semifinal da Taça Guanabara será disputada hoje por Boavista e Bangu

Faz 11 anos que times de menor expressão do Rio não se enfrentam em uma semifinal 

Hoje teremos a 1ª semifinal da Taça Guanabara (1º turno do Campeonato Carioca). Bangu e Boavista decidem a vaga para a final no Estádio Nilton Santos as 17hrs. Faz 11 anos que times de menor expressão do Rio não se enfrentam em uma semifinal, a última foi em 2007 quando Cabofriense e Volta Redonda fizeram a semifinal da Taça Rio.

O Bangu é um dos clubes mais tradicionais do futebol do Rio de Janeiro e um dos pioneiros do futebol nacional a contar com jogadores negros e operários em seu elenco.

Já conquistou o Campeonato Carioca duas vezes, em 1933 e 1966. Foi tb Vice-campeão Brasileiro (série A) em 1985 e terceiro colocado em 1987. Vinte e seis vezes semifinalista do Campeonato Carioca, sendo sete vezes finalista, incluindo quatro finais seguidas.

A torcida Banguense se orgulha de já ter tido o atual melhor jogador do mundo em atividade em seu elenco, Zizinho, seu maior jogador de todos os tempos, foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da FIFA de 1950, quando era jogador do Bangu, e Marinho foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 1985, também quando era do Bangu.

Hoje a equipe do técnico Alfredo Sampaio tem como maior estrela o meia Almir e terá que superar a vantagem do empate que tem a equipe do Boavista.

O Boavista Sport Club, time da cidade de Saquarema, tem bem menos história que o Bangu, fundado em 10 de março de 2004 foi Vice-campeão da Taça Guanabara em 2011 e Campeão da Taça Rio em 2014.

O time do técnico Eduardo Allax obteve a melhor campanha do Grupo C e por isso chega com a vantagem do empate. Terá hoje desfalque de Erick Flores suspenso e Fellype Gabriel é o mais cotado para substituí-lo.

Deixe uma resposta

Top