Você está aqui
Home > Futebol > Começa fase de grupos da Libertadores da América 2018

Começa fase de grupos da Libertadores da América 2018

Grêmio e Cruzeiro iniciam suas participações no torneio 

O Grêmio, atual campeão da Copa Libertadores da América e cabeça de chave do grupo 1, foi até o Uruguai enfrentar o Defensor em busca do tetra campeonato. Apesar do domínio da partida e de ter aberto o placar aos 35 do segundo tempo com Maicon, depois de muito rondar a área do adversário, acabou sofrendo o gol de empate aos 39 em cobrança de escanteio e desatenção da zaga. Maulella nem precisou sair do chão para empatar a partida e frustar a estréia do campeão que saiu do Uruguai com um pontinho e o segundo lugar no grupo já que o Cerro Porteño venceu fora de casa por 2 a 0 a equipe venezuelana do Monagas.

Já pelo grupo 5 o Cruzeiro foi até a Argentina enfrentar o Racing e encontrou um jovem jogador em dia de gala. Lautaro Martínez foi o homem do jogo marcando 3 dos 4 gols do Racing na vitória por 4 a 2 diante da equipe celeste.

Martínez

O Cruzeiro até parecia começar bem a partida mas acabou sentindo a perda do seu goleador Fred logo aos 6 minutos de jogo. Na sequência, aos 13 Martínez abriu o placar mas o Cruzeiro conseguiu novamente equilibrar a partida e em cruzamento perfeito de Egídio, De Arrascaeta, de cabeça empatou no El Cilindro. A equipe celeste quase consegue a virada em uma jogada que levou perigo três vezes a meta do goleiro Musso mas quem acabou levando a melhor no fim do primeiro tempo foi novamente Lautaro Martínez em cobrança de falta ensaiada que enganou a defesa cruzeirense.

O jogo foi sensacional e na volta para o segundo tempo o Cruzeiro até tentou pressionar jogando uma bola no travessão mas novamente quem levou a melhor foi o jovem argentino de apenas 20 anos. Lautaro Martínez marcou o terceiro, de cabeça, em cobrança de escanteio. O time celeste até parecia que ia reagir com o gol de Robinho em linda cobrança de falta mas aos 31, Solari, que tinha acabado de entrar no jogo, deu números finais à partida: 4 a 2. Foi o fim da invencibilidade mineira e um teste para a defesa que havia sofrido apenas 1 gol até o momento na temporada. O Cruzeiro sentiu os desfalques e voltou pra casa com o gosto amargo da derrota.

Hoje tem mais Libertadores para os times brasileiros. O Flamengo enfrenta o River Plate em um Nilton Santos sem torcida e o Corinthians vai a Bogotá na Colômbia enfrentar a equipe do Millonarios.

Deixe uma resposta

Top