Você está aqui
Home > Futebol > Flamengo e Corinthians estreiam com empates de sabores diferentes

Flamengo e Corinthians estreiam com empates de sabores diferentes

Brasileiros ainda não venceram na competição 

O Flamengo iniciou sua caminhada na Libertadores sem o seu principal combustível, sua enorme torcida. Diante de um Nilton Santos vazio o time mostrou pouca inspiração e pouco “gás” para conseguir a vitória. Em jogo muito fraco na primeira etapa, o rubro-negro aceitou a marcação imposta pela equipe argentina e a partida foi para o intervalo com um 0x0 sonolento. Na etapa final vieram os gols com Dourado abrindo o placar em cobrança de pênalti sempre impecável. Logo na sequência o Flamengo cedeu o empate em lance onde Mora apareceu impedido para cabecear e desviar do goleiro Diego Alves. O Flamengo pareceu acordar e em lindo passe de Paquetá, Everton dominou no peito e girou para chutar e colocar novamente o Flamengo na frente. O River não se abateu e partiu pra cima do Flamengo que acabou aceitando a pressão nas substituições do técnico Carpegiani que preferiu se defender ao invés de tentar pressionar e prender a bola no ataque. Acabou castigado com o gol de Mayada aos 41, em chute de longa distância no cantinho do goleiro Diego Alves que mostrou ainda estar fora da forma ideal. Bom para o River que conseguiu voltar para casa com um pontinho e jogar a pressão para o lado rubro-negro.

IMG_0775

Se para o Flamengo o empate teve sabor amargo, para o Corinthians o ponto conquistado fora de casa contra o atual campeão colombiano foi satisfatório. Com forte marcação no meio campo, a equipe do Millonarios conseguiu anular o esquema do técnico Carrile de manter a posse de bola. O técnico corinthiano alterou o esquema inicial e adiantou mais seu time mas faltou sorte para que o Timão conseguisse a vitória, o zagueiro Henrique chegou a acertar o travessão após cobrança de escanteio de Mateus Vital e o placar final ficou mesmo no 0x0. O próximo adversário do Corinthians será o Deportivo Lara, da Venezuela, na Arena. Em tese sendo o adversário mais fraco da chave, a equipe paulista tem grandes chances de somar mais três pontos e arrancar na briga pela vaga para as oitavas.

Hoje será a vez de Santos e Palmeiras iniciarem suas caminhadas no torneio. O Santos vai a Cusco para o confronto com o Real Garcilaso e o Palmeiras vai a Barranquilla, na Colômbia, enfrentar o Junior. Mesmo fora de casa será que teremos enfim uma vitória brasileira?

Deixe uma resposta

Top