Você está aqui
Home > Futebol > Enfim uma vitória brasileira

Enfim uma vitória brasileira

Palmeiras consegue a primeira vitória entre os brasileiros na fase de grupo da Libertadores 2018 

O Palmeiras estreiou vencendo para ser o primeiro brasileiro a ganhar três pontos na fase de grupos da Libertadores. Em Barranquilla o verdão teve dificuldades durante o jogo, principalmente no primeiro tempo onde o nervosismo e a ansiedade dificultaram a troca de passes diante de um adversário que jogou com dez desde os nove minutos de jogo. Mesmo abrindo o placar com Bruno Henrique aos 18, em raro lance de inteligência e troca de passes, o primeiro tempo terminou com a sensação de um Palmeiras ainda abalado pela perda do clássico contra o Corinthians e com uma autocobrança por um bom resultado.

IMG_0776

Na volta para o segundo tempo a equipe demonstrou maior tranquilidade e conseguiu aproveitar os espaços após ampliar o placar logo aos 6 minutos, com Borja aproveitando o rebote no chute de Lucas Lima. Aos 26 Bruno Henrique, surpresa da noite na escalação de Roger Machado, fazendo seu primeiro jogo como titular marcou o terceiro gol em chute colocado. Vitória importante e liderança do grupo 8.

Já o Santos sentiu a altitude de Cusco e teve uma atuação muito ruim principalmente no primeiro tempo. Com a derrota por 2 a 0 para o Real Garcilaso e o empate no outro confronto da chave entre Estudiantes e Nacional-URU, o Santos ocupa a lanterna do grupo 6. O grupo que reune o maior número de títulos do torneio, dez ao todo, vai exigir da equipe santista a recuperação rápida no próximo jogo na Vila Belmiro.

Entre as equipes brasileiras falta apenas a estréia do Vasco que vai ocorrer dia 13 de março em São Januário contra o Universidad de Chile.

Deixe uma resposta

Top