Você está aqui
Home > Futebol > Taça Rio chega a metade com baixo público e Vasco e Flu liderando seus grupos

Taça Rio chega a metade com baixo público e Vasco e Flu liderando seus grupos

Equipes se enfrentam no Nilton Santos em clássico no meio da semana 

A Taça Rio chegou a metade e se acabasse hoje novamente um grande ficaria de fora das semifinais. Na Taça Guanabara as ausências foram de Vasco e Fluminense porém na Taça Rio ambas equipes aparecem liderando seus grupos, deixando de fora desta vez o Botafogo.

No Grupo B Vasco e Flamengo tem os mesmos 6 pontos porém o Vasco é líder pelo critério de gols marcados, um a mais que o Flamengo. Já no Grupo C, o Fluminense é líder isolado com 9 pontos, seguido da Portuguesa com 7, o Botafogo aparece na quarta colocação com 6 pontos.

O Campeonato Carioca vem sendo marcado pela baixíssima média de público onde principalmente o regulamento mas também a violência, o preço dos ingressos e a ausência do Maracanã parecem ser as causas. Espera-se que ao menos nas finais e com a volta do Maracanã o campeonato possa se recuperar já que hoje ocupa a penúltima colocação em média de público entre os estaduais do Brasil, com média de 2.332 pagantes, na frente apenas do campeonato Pernambucano. Para se ter uma idéia do fracasso da edição, o clássico Flamengo 0 x 0 Vasco, pela quarta rodada da Taça Guanabara, registrou o maior público até aqui: 18.587 pagantes. O menor foi America 1 x 2 Goytacaz, com 111 testemunhas em Bacaxá.

maracavazio
Estádio vazios têm sido uma constante no Campeonato Carioca

Na próxima quarta-feira Vasco e Fluminense se enfrentam no Nilton Santos às 19:30 e as Damas do Esporte estarão transmitindo o clássico pela RádioRPC.

Deixe uma resposta

Top