Você está aqui
Home > Futebol > Líderes da Taça Rio duelam em busca da afirmação

Líderes da Taça Rio duelam em busca da afirmação

Fluminense e Vasco se enfrentam às 19h30 pela 4ªrodada no Engenhão 

O Campeonato Carioca está longe de reviver seus melhores dias, com a segunda pior média de público do Brasil e um regulamento pra lá de esdrúxulo, o tão charmoso campeonato está “nas cordas”.

O Clássico dos Gigantes, assim denominado pelos torcedores em concurso do jornal Lance! em 2006, é marcado não somente por envolver grandes torcidas mas também por frequentemente ocorrer em momentos decisivos. Seu ápice foi a decisão do Campeonato Brasileiro de 1984, que levou 128.781 torcedores ao Maracanã. Este é também o único clássico carioca que já teve partidas válidas pela Copa Libertadores da América.

Para um clássico que já viu públicos maiores do que 100.000 pessoas por pelo menos onze vezes e maiores que 50.000 por pelo menos oitenta e oito vezes até 2017, é duro ter hoje expectativa de menos de 20.000 torcedores. Mas o confronto apesar de não ser decisivo marca a busca pela confirmação da evolução de ambos os times que ficaram de fora da semifinal da Taça Guanabara e agora lideram seus grupos.

O último confronto entre as equipes teve o Vasco como vencedor (0x1) no Campeonato Brasileiro do ano passado em um Maracanã com 23.460 torcedores.

Nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Nilton Santos, o tricolor com 100% de aproveitamento e nove pontos no Grupo C, vai para o clássico com força máxima, contando com o retorno de seu artilheiro Marcos Jr. poupado do jogo contra o Volta Redonda por desgaste físico.

Já a equipe cruz-maltina com seis pontos no Grupo B, tem como estratégia repetir seu time para evoluir. Para o técnico Zé Ricardo o clássico servirá também como o grande ensaio para a estreia na fase de grupos da Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Universidad de Chile, em São Januário.

As Damas do Esporte e a Rádio RPC transmitem o jogo direto do Nilton Santos e você pode ouvir através do aplicativo RadiosNet ou pelo site da rádio, www.radiorpc.com.

Deixe uma resposta

Top