Você está aqui
Home > Esportes Radicais > Gold Coast Pro 2018 vem aí!

Gold Coast Pro 2018 vem aí!

Foi dada a largada para mais uma temporada do mundial de surfe 

Imagem: quiksilver.pt
Imagem: quiksilver.pt

Começa neste fim de semana a janela da primeira etapa que vai abrir a disputa pelos títulos mundiais no CT de 2018.  O Quiksilver Pro e o Roxy Pro Gold Coast tem até o dia 22 para definir os primeiros campeões da temporada nas ondas de Snapper Rocks.  Esse será o primeiro passo para disputa pelo título, onde todos os atletas começam do zero, sem líderes ou “lanternas”. É aí que eles precisam dar tudo de si para já conseguirem bons resultados e começarem a temporada no topo do ranking, além de se manterem longe do temido “rebaixamento”.

A temporada 2018 promete fortes emoções à torcida brasileira. Neste ano, o Brazilian Storm será maioria no Circuito. Com 11 representantes, o Brasil supera, pela primeira vez desde 1992, a Austrália, que terá nove surfistas. O WCT, composto pro 34 participantes, ainda conta com cinco americanos, quatro havaianos, dois franceses, um sul-africano, um português, um japonês e um taitiano.

Seis desses brasileiros já estavam no CT em 2017, os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, Filipe Toledo, Caio Ibelli, Italo Ferreira e Ian Gouveia. Os outros cinco se classificaram pelo QS de 2017 para compensar os três que saíram da divisão principal da WSL no ano passado e vão estrear na elite dos melhores surfistas do mundo. As novidades no time brasileiro de 2018 são o paulista Jessé Mendes, os catarinenses Tomas Hermes, Yago Dora, Willian Cardoso e o cearense Michael Rodrigues. Na categoria feminina, a cearense Silvana Lima é a única representante do Brasil e da América do Sul na competição.

Gabriel Medina (Imagem: Joe Scarnici/Getty Images)
Gabriel Medina (Imagem: Joe Scarnici/Getty Images)

Após grande equilíbrio na última temporada do CT, esta temporada deve seguir o mesmo roteiro. Entre os brasileiros, os principais candidatos ao título são Gabriel Medina e Filipe Toledo. Dono do primeiro título mundial de surfe do Brasil, Medina está com o bicampeonato engasgado. Depois de amargar o vice-campeonato ano passado, Gabriel procura um bom desempenho na Perna Australiana para a arrancada rumo a mais um mundial. Nas últimas temporadas, o paulista enfrentou problemas nas primeiras etapas do Tour. Seu melhor resultado nessas águas foi o título de Gold Coast em 2014.

Já Filipe Toledo vêm em uma crescente. Com 100% de aproveitamento em finais, Filipinho vem preparando tanto a parte física quanto a mental para esta temporada. Em suas redes sociais, o surfista compartilha seus treinamentos e momentos de meditação. Com um surfe moderno e repleto de manobras aéreas, o menino de Ubatuba pode, este ano, levantar, pela primeira vez na carreira, o título mundial.

Filipe Toledo (Imagem: tudopelosurf.com.br)
Filipe Toledo (Imagem: tudopelosurf.com.br)

Além dos dois brasileiros, o atual bicampeão, o havaiano John John Florence, também vem como favorito não só ao título mundial, como também nesta etapa, apesar de nunca ter vencido Gold Coast. Com o surfe que vem apresentando nos últimos dois anos, os excelentes resultados e a fome de títulos, John John pode ser, sem dúvida, uma grande aposta novamente para esta temporada.

Gold Coast terá a primeira chamada hoje, 10, a partir das 18h, pelo horário de Brasília. E que venha mais uma temporada emocionante, e, de preferência, com mais títulos para o nosso Brazilian Storm!

Confira as baterias do Round 1 do Gold Coast Pro:

Ht1. Owen Wright (AUS) x Caio Ibelli (BRA) x Ezekiel Lau (HAV)
Ht2. Matt Wilkinson (AUS) x Michel Bourez (TAH) x Michael Rodrigues (BRA)
Ht3. Jordy Smith (AFS) x Conner Coffin (EUA) x Patrick Gudauskas (EUA)
Ht4. Julian Wilson (AUS) x Joan Duru (FRA) x Ian Gouveia (BRA)
Ht5. Gabriel Medina (BRA) Italo Ferreira (BRA) x Mikey Wright (AUS)
Ht6. John John Florence (HAV) x Griffin Colapinto (EUA) x convidado
Ht7. Kolohe Andino (EUA) x Kanoa Igarashi (JAP) x Keanu Asing (HAV)
Ht8. Adriano de Souza (BRA) x Adrian Buchan (AUS) x Willian Cardoso (BRA)
Ht9. Joel Parkinson (AUS) x Jeremy Flores (FRA) x Yago Dora (BRA)
Ht10. Filipe Toledo (BRA) x Frederico Morais (PRT) x Tomas Hermes (BRA)
Ht11. Sebastian Zietz (HAV) x Connor O’Leary (AUS) x Wade Carmichael (AUS)
Ht12. Mick Fanning (AUS) x Kelly Slater (EUA) x Jessé Mendes (BRA)

Deixe uma resposta

Top