Você está aqui
Home > Damas do Esporte > Inédito: decisão carioca tem transmissão totalmente feminina

Inédito: decisão carioca tem transmissão totalmente feminina

Três integrantes da Damas do Esporte transmitem partida, in loco, pela Rádio RPC 

Fernanda Pizzotti, Simone Saltiel e Luciana Zogaib no Nilton Santos

A data? Um domingo de Páscoa no dia 1º de abril. O evento? O primeiro jogo da final do campeonato carioca entre Botafogo e Vasco, no Nilton Santos. A cobertura? Três mulheres, três Damas do Esporte, no estádio, narrando, fazendo as reportagens e comentando. A conseqüência disso? Entramos para a história! Pela primeira vez uma transmissão totalmente feminina em uma decisão de estadual. Transmissão Botafogo x Vasco

Que tarde épica! Foi simplesmente fantástico! No script, a Luciana Zogaib ia cobrir o Botafogo, a Fernanda Pizzotti, o Vasco, e caberia a Simone Saltiel a missão de fazer os comentários da partida. Seria a nossa primeira vez juntas no estádio. Estávamos eufóricas! Nos dias que antecederam a partida, trocamos muitas mensagens, dicas, tiramos dúvidas e, sim, estávamos prontas! A caminho do estádio, veio a surpresa do coelhinho da páscoa: Luciana Zogaib teria que narrar a partida. Pela primeira vez! O narrador escalado teve um contratempo e não chegaria a tempo.

Bateu um desespero. “E agora?”, dizíamos dentro do carro. “Luciana narra, Fernanda cobre os dois times e a Simone fica nos comentários”, falávamos entre muitas risadas (de nervoso, claro!). Mas não tivemos tempo para sentir medo. O negócio era matar no peito e fazer um golaço. Sim! Nós somos capazes e nós vamos dar conta do recado. Dito e feito.

Ao chegarmos à Tribuna de Imprensa, a Luciana montou a mesa para, além de narrar, operar o áudio (ela é dessas!), separou as vinhetas e faltando 15 minutos para iniciar a partida, estava tudo ok. Ela nos perguntou: “Vamos entrar agora?” “Vamos! Vamos para o jogo!”.  Palavras de incentivo e abraços tomaram conta deste momento. Que energia! “É com a gente! Vamos para o jogo!”. E quando é feito com amor não tem como dar errado.

Transmissão feminina pela primeira vez

Que momento! Três mulheres transmitindo uma partida de futebol, no estádio, rodeadas por homens. A campanha #DeixaElaTrabalhar chegou em excelente hora! Os olhos dos coleguinhas ao lado brilhavam! Eles estavam admirando aquele momento. Quando o narrador oficial chegou, deu pra ouvir: “Deixa as meninas”. Ao final da transmissão, estávamos em êxtase. Era 1º de abril, mas não era mentira! É real e vamos contar essa história.

Ao final, com as luzes do Nilton Santos se apagando, ainda estávamos por lá, vendo o zap e as nossas redes sociais bombarem com mensagens de parabéns, felicidades e orgulho. Temos muito a aprender, mas o pontapé inicial foi dado. Mal conseguimos dormir de tanta alegria, mas domingo que vem, tem mais. Temos um encontro marcado no Maracanã!

Até lá!

#DeixaElaTrabalhar  

Confira a cobertura do primeiro jogo da decisão entre Botafogo e Vasco

Deixe uma resposta

Top