Você está aqui
Home > Damas do Esporte > Pela primeira vez na história, mulher assume comando da seleção masculina de Judô

Pela primeira vez na história, mulher assume comando da seleção masculina de Judô

CBJ anunciou o nome da japonesa Yuko Fujii como nova técnica da seleção masculina 

A Confederação Brasileira de Judô definiu recentemente os judocas convocados para o Campeonato Mundial Individual e Por Equipes Mistas – Baku 2018. Na ocasião, também foi anunciado o nome da japonesa Yuko Fujii como nova técnica da seleção masculina. Será a primeira vez na história da modalidade no país que uma técnica mulher comandará a preparação dos homens rumo aos Jogos Olímpicos.

Yuko comanda a seleção de judô brasileira. (Foto: Guillermo Rico / Photoway)
Yuko comanda a seleção de judô brasileira. (Foto: Guillermo Rico / Photoway)

“A escolha da sensei Yuko Fujii para estar à frente da equipe masculina é um marco para o nosso esporte. É mais uma demonstração de que o judô está conectado aos princípios mais atuais de gestão. Independentemente de ser mulher ou homem, é a competência que fala mais alto. A meritocracia é o nosso principal critério, e a Yuko tem tudo para fazer um ótimo trabalho”, disse o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges.

“É mais uma demonstração de que o judô está conectado aos princípios mais atuais de gestão. Independentemente de ser mulher ou homem, é a competência que fala mais alto”

No comando apenas da equipe sênior masculina, a japonesa trabalhará ao lado do coordenador Luiz Shinohara com o desafio de classificar os brasileiros para os Jogos Tóquio 2020 e ir em busca de medalhas na competição olímpica, que acontecerá no país que é o berço do judô e também da treinadora. Antes disso, o Mundial de Baku será o próximo grande compromisso da seleção, marcado para o período de 20 a 27 de setembro.

Mulher assume comando da seleção masculina de judô
Mulher assume comando da seleção masculina de judô

“Ser a técnica principal é grande responsabilidade, especialmente com a equipe brasileira, que tem histórico de resultados. Hoje, nós temos uma equipe forte e dedicada. Estou empolgada com esse grande desafio, junto com os atletas, com os técnicos dos clubes, com o COB, com a CBJ, enfim, com todos que nos apoiam. Assim, como uma equipe, como um time Brasil, nós conseguiremos fazer grandes conquistas em Tóquio 2020. Finalmente, gostaria de agradecer, mais uma vez a confiança e a recepção do Comitê Olímpico do Brasil, da CBJ e dos atletas”, ressaltou Yuko.

As Damas do Esporte desejam a Yoko Fugii muito sucesso nessa caminhada! São as mulheres dando um Ipon no preconceito.

#VemcomasDamas

*(Com assessoria de imprensa da CBJ)

Deixe uma resposta

Top