Você está aqui
Home > Futebol > Brasileirão recomeça pegando fogo

Brasileirão recomeça pegando fogo

Briga no topo da tabela marca retorno do campeonato 

E enfim acabou a espera. O Brasileirão voltou e a busca pelo título segue mais forte do que antes. Com a parada as equipes aproveitaram para se reforçar e também treinar esquemas novos e antigos em busca de um acerto para o restante da temporada que será decisiva e também uma maratona daquelas.

No duelo do líder contra o terceiro colocado em um Maracanã com pouco mais de 50 mil torcedores, no que para muitos era considerado o jogo chave desse turno, o São Paulo levou a melhor e viu a distância para o líder cair para apenas um pontinho. O Flamengo até lutou, buscou o gol até o último minuto mas demonstrou que a perda de Vinícius Júnior, seu artilheiro da temporada ainda deve demorar para conseguir ser superada. Diante de um São Paulo organizado e disposto a buscar o gol nos contra ataques, um erro da defesa rubro-negra permitiu a vitória do tricolor paulista com direito a lei do ex e gol de Everton que prefirou não comemorar. Depois do gol o que se viu foi um São Paulo abusando da cera e tentando definir em contra ataques rápidos. Saiu do Maracanã com os três pontos e a vice liderança do campeonato.

Autor do gol do São Paulo, Éverton é abraçado por Rojas. Foto: GazetaPress
Autor do gol do São Paulo, Éverton é abraçado por Rojas. Foto: GazetaPress

Já no outro duelo paulistas x cariocas o Corinthias levou a melhor e derrotou o Botafogo por 2×0 em jogo de lindos gols de Rodriguinho e Romero e atuação brilhante do goleiro Cássio. O Botafogo, décimo colocado no campeonato será o próximo adversário do Flamengo e o Corinthians, sétimo colocado enfrenta justamente o São Paulo.

Cássio faz sequência de defesas e salva o Corinthians
Cássio faz sequência de defesas e salva o Corinthians

Outra briga no alto da tabela aconteceu na Arena do Grêmio e a vitória do tricolor gaúcho diante do então vice líder Atlético Mineiro, embolou ainda mais o G-4. Em um jogo de domínio absoluto do Grêmio e vitória por 2×0 com gols de Bressan e André o destaque ficou para o retorno de Douglas que voltou aos campos após longos 500 dias de afastamento e duas cirurgias. O meia segurou o choro e ajudou o Grêmio a igualar o número de pontos do Atlético e colar na quarta posição. O time mineiro sentiu a perda do artilheiro do campeonato Roger Guedes e viu seu novo atacante Edinho estrear por apenas 30 minutos  saindo com problemas na coxa esquerda.

Nos outros dois jogos da noite o Ceará, lanterna do campeonato, bateu o Sport por 1×0 e o Vitória saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Paraná também por 1×0.

Hoje tem mais Campeonato Brasileiro e as Damas do Esporte estarão na transmissão do clássico Carioca Vasco x Fluminense em São Januário pela Rádio Web Rpc.

Em São Paulo também será noite de clássico com o Santos recebendo o Palmeiras no Pacaembu. Em Minas o Cruzeiro recebe o América-MG no Mineirão e completam a rodada Chapecoense x Bahia na Arena Condá e Atlético-PR x Inter na Arena da Baixada.

Deixe uma resposta

Top