Você está aqui
Home > Damas do Esporte > Maracanã sedia cerimônia de abertura do Campeonato Carioca 2019

Maracanã sedia cerimônia de abertura do Campeonato Carioca 2019

Ferj promove evento nesta sexta-feira (18) 

todos

A bola vai rolar. Nesta sexta-feira (18), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) promoveu cerimônia de abertura do Campeonato Carioca 2019. O evento aconteceu no início da tarde, no Maracanã. Diversas personalidades do futebol carioca estiveram presentes, entre eles os técnicos dos times que disputarão a competição, além de dirigentes e presidentes de clubes.

Durante a solenidade foi formada uma roda de conversa com os técnicos que puderam fazer perguntas uns para os outros. O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, está estreando no futebol carioca e disse que não faz nada de diferente: “As pessoas acham que eu faço algo diferente, mas não faço. Temos que aprender a lidar com os altos e baixos, bem como as críticas e elogios. Busco favorecer o jogador para que tenha prazer em jogar futebol”, disse o técnico tricolor.

Quando o orçamento do Flamengo foi posto em discussão na roda, o técnico Abel Braga disse que o time não vai cair mais nessas armadilhas dos adversários. “O tamanho do campo é o mesmo pra todo mundo. E são 11 contra 11. Nessa armadilha o Flamengo não vai entrar mais”, garantiu o técnico rubro-negro que fez uma avaliação da equipe na última temporada.

“O Flamengo não tem um título de peso desde 2013. Todo ano, quando chegava num determinado momento de extremo perigo, a coisa não acontecia. E eu tenho que descobrir o por quê. Foram dois jogos na Flórida Cup e eu senti uma equipe, não preocupada com o que aconteceu no ano passado, mas marcada. Estou com esperança, mas não me julgo favorito. Mas que será um Flamengo diferente, pelo menos, na cabeça será com certeza”, avaliou Abel.

Abertura Carioca 2019 (4)O técnico do Vasco, Alberto Valentim, que é o atual campeão carioca, afirmou que Max Lopes não estreia contra o Madureira neste sábado. “O Max Lopes não vai estrear pelo pouco período de treinamento. Estamos fazendo um trabalho especial para alguns jogadores para que possam ganhar um pouco mais de tempo”, disse.

O treinador do Americano, Josué Teixeira, falou sobre a oportunidade de disputar a competição com os times “grandes”. “O Americano já vinha batendo na trave há algum tempo. Começamos em março um trabalho visando o acesso e conseguimos. Vencemos também a Copa Rio. O Americano teve um ano de conquistas muito boas. E eu uso sempre o Abel como referência ‘o ambiente é o nosso craque’.

Abertura Carioca 2019 (5)Já Zé Ricardo, treinador do Botafogo, fez questão de enaltecer os times considerados “pequenos”. “Tomara que tenhamos um campeonato maravilhoso. Aprendi muito com colegas que estão aqui. O campeonato tem os quatros grandes, mas o charme verdadeiro se faz com equipes de menor investimento. Às vezes, elas complicam muito a vida dos grandes”, declarou.

Durante a cerimônia foi apresentado o troféu da competição, que este ano se chamará Troféu Mario Jorge Lobo Zagallo. O ex-treinador e jogador enviou uma mensagem de voz na qual disse que um dos momentos inesquecíveis é o tricampeonato do Flamengo em 2001, que teve o gol de Petckovic aos 43 minutos do segundo tempo. Ele lembrou ainda dos momentos que atuou e foi campeão pelo Botafogo.

Abertura Carioca 2019 (7)O Campeonato Carioca começa neste sábado com Madureira x Vasco, às 17h, em Conselheiro Galvão. À noite, às 19h, o Fluminense enfrenta o Volta Redonda, no Maracanã. No domingo (20), o Flamengo pega o Bangu no Maracanã às 17h. E o Cabofriense recebe o Botafogo, no Mocyrzão, às 19h.

 

Deixe uma resposta

Top