Você está aqui
Home > Outros > Sorteio da Copa América reúne constelação de craques no Rio

Sorteio da Copa América reúne constelação de craques no Rio

Cidade das Artes será palco de evento que definirá adversários do Brasil 

A 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo retorna ao Brasil depois de 30 anos e será disputado em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) por 12 seleções participantes. Em campo, nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial.

EA6A4149-EB15-44F8-AF70-76BEFA8D9F9F

O pontapé inicial do evento será hoje a partir das 20h30 na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, numa cerimônia que contará com a presença de grandes protagonistas de diferentes épocas do futebol sul-americano. O pentacampeão mundial e embaixador do torneio Cafu será o condutor do sorteio dos grupos. Ao seu lado, Diego Lugano, Javier Zanetti, Marta, Francisco Maturana, Romerito, Zé Roberto e Zico, serão os responsáveis por definir o caminho das 12 seleções participantes. A cerimônia terá a apresentação da dupla Fernanda Gentil e Tadeu Schmidt, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, Ronaldinho Gaúcho fará uma participação especial na cerimônia. Vale lembrar que a Copa América tem capítulo marcante na sua carreira quando na edição de 1999 o habilidoso jogador de apenas 19 anos chamou atenção do mundo do futebol ao marcar belo gol contra a Venezuela, após chapéu sobre o zagueiro.

Formato do Sorteio

O Ranking FIFA do dia 20 de dezembro de 2018 serviu de base para a definição de todos os cabeças-de-chave e determinou a divisão das equipes nos quatro potes do Sorteio CONMEBOL Copa América Brasil 2019.

Pote 1: Brasil, Uruguai e Argentina

Pote 2: Colômbia, Chile e Peru

Pote 3: Venezuela, Paraguai e Japão

Pote 4: Equador, Bolívia e Catar

Brasil, país anfitrião e cabeça-de-chave ficará na posição A1, com bola de cor diferente. Uruguai e Argentina também cabeças-de-chave serão sorteado para os Grupos B e C também na posição 1 desses grupos.

Após o sorteio dos cabeças-de-chave serão sorteados os países que formarão cada chave e suas respectivas posições dentro de cada grupo.

As Damas do Esporte acompanharão a cerimônia ao vivo interagindo pelo Twitter com a galera. A torcida para o Brasil começa hoje.

Deixe uma resposta

Top