Você está aqui
Home > Futebol > Brasil fica no “grupo da sorte” na Copa América

Brasil fica no “grupo da sorte” na Copa América

Sorteio coloca Bolívia, Venezuela e Peru no grupo do Brasil 

DE7F1820-393F-4262-B760-7470E9626542

O Brasil teve seus adversários de grupos definidos no sorteio da Copa América 2019 que aconteceu nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. A seleção, que sedia o torneio pela quinta vez, ficou no grupo A, com Peru, Venezuela e Bolívia. Nos outros grupos, destaques para os confrontos entre Argentina x Colômbia no grupo B e Uruguai x Chile no grupo C. A abertura da Copa acontece no dia 7 de junho, com Brasil x Bolívia no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Na teoria, a Seleção Brasileira terá pela frente o grupo mais fácil da competição. Depois de estrear no dia 7, contra a Bolívia, o Brasil enfrenta a Venezuela na Fonte Nova, no dia 18 de junho em Salvador, e o Peru na Arena Corinthians, voltando a São Paulo no dia 22 de junho. Além das duas capitais, Porto Alegre (Arena do Grêmio), Belo Horizonte (Mineirão) e Rio de Janeiro (Maracanã) são as outras cidades sedes da Copa América, que termina no dia 14 de julho.

Na última edição da Copa América o Brasil perdeu para o Peru e acabou eliminado na primeira fase. Já a Venezuela aprontou também pra cima do Uruguai vencendo e eliminando a celeste. Portanto, mesmo teoricamente estando no grupo mais fácil, o Brasil vai precisar mostrar o favoritismo em campo. E para isso terá a estréia com o adversário mais fácil do grupo, diante de um Morumbi lotado por sua torcida.

Para Tite a única obrigação da Seleção é de fazer o seu melhor papel:

–  Eu já ouvi pessoas falando em facilidade, mas também em cautela. Então, você pode levar para vários lados. O que a gente tem que ter é responsabilidade, orgulho e buscar fazer o nosso melhor. O Brasil não tem a obrigação de ganhar por estar jogando em casa. Temos a obrigação, sim, de fazer o nosso melhor.

Veja como ficaram os grupos

6A09A0EC-15FF-491D-8FBF-875E24E501DC

 

Deixe uma resposta

Top