Você está aqui
Home > Damas do Esporte > Damas celebram transmissões no Carioca e repudiam preconceito

Damas celebram transmissões no Carioca e repudiam preconceito

WhatsApp Image 2019-04-02 at 16.38.58

Quanta coisa aconteceu nesses 365 dias… Em abril do ano passado, as Damas do Esporte fizeram a primeira transmissão totalmente feminina de uma partida de futebol no Campeonato Carioca. Narradora, repórter e comentarista mulheres. Somente mulheres. E de lá pra cá muita coisa mudou.

Fizemos mais cursos, nos aperfeiçoamos, nos relacionamos com muita gente bacana e outras portas foram se abrindo. É assim que funciona quando a gente batalha por alguma coisa. Luciana Zogaib, nossa narradora, participou do processo seletivo da Fox Sports “Narra quem sabe”, que selecionou 6 finalistas dentre as mais de 300 candidatas. E adivinhem? Ela ficou entre as 6! A dama Fernanda Pizzotti foi convidada para palestrar sobre Jornalismo Esportivo em uma universidade para mais de 100 alunos.

Palestras, programas de tv e eventos entram na agenda das Damas
Palestras, programas de tv e eventos entram na agenda das Damas

Participamos de diversos programas de rádio e televisão. Também fomos convidadas para ter um programa de rádio só nosso e, logo em seguida, nos convidaram para transmitir os jogos do Campeonato Carioca direto dos estádios. As coisas foram acontecendo. Fruto de muito esforço, abdicação e força de vontade. Afinal, nada cai do céu!

Mas por que tanto preconceito ainda? As Damas do Esporte já transmitiram quase 15 partidas do Carioca 2019. A cada transmissão é notória a evolução. Há erros? Sim, claro! Quem não erra, minha gente?! Somos seres humanos e até os “grandes” erram. É muito legal ver o reconhecimento das pessoas e o incentivo. Críticas construtivas são sempre bem-vindas. Não queremos elogios. A gente quer crescer cada vez mais. Quer melhorar e quer incentivar outras mulheres a trilharem esse mesmo caminho. Mas por que ofender àqueles que estão ali trabalhando e dando o melhor de si?

WhatsApp Image 2019-04-02 at 16.13.31

É inaceitável ofensas de baixo calão. Você pode não gostar. É um direito seu. Nossa dica? Troca de canal, de frequência. Você não é obrigado a ver, ouvir. Mas também não pode se esconder atrás do computador para destilar seu ódio pela vida. Cadela, vaca? Não! Somos mulheres, profissionais, mães, namoradas, amamos o esporte e temos família. Depois de quase 8 horas de trabalho no estádio, muitas vezes chegamos em casa e ainda vamos preparar a janta, fazer o dever de casa com o filho e organizar a semana. Então, amiguinho (a), segura sua onda! Respeite o trabalho dos outros e vai em busca da sua felicidade!

Time completo!
Time completo: Raphaela Curty, Luciana Zogaib, Paula Hirdes, Karine Gomes, Fernanda Pizzotti e Simone Saltiel

E pra quem curte, vem na nossa onda! As semifinais e finais do Carioca estão aí e vai ter muita emoção com as Damas do Esporte.

#LugarDeMulherÉOndeElaQuiser

#VemComAsDamas

Deixe uma resposta

Top