Você está aqui
Home > Futebol > Dia de decisão no Campeonato Carioca

Dia de decisão no Campeonato Carioca

Flamengo tem vantagem de dois gols mas Vasco quer ser o time da virada 

Hoje é dia de festa no Rio de Janeiro, festa para as duas maiores torcidas do Estado. Flamengo e Vasco se enfrentam na grande decisão do Campeonato Carioca 2019 às 4 da tarde no Maracanã.

F1F63FEA-C6E8-45D1-A9C8-1EC82E1C4A0F

Depois de um primeiro jogo marcado pela ausência de público devido a insatisfação da diretoria cruz maltina com a definição da administração do Maracanã por parte de Flamengo e Fluminense, o jogo final já tem mais de 40 mil ingressos vendidos e a maioria para a torcida rubro-negra, que já lotou seu espaço e também as zonas mistas.

Tal otimismo e empolgação por parte da torcida rubro-negra se deve a vantagem de dois gols adquirida no primeiro confronto e também pela escrita. São 3 anos sem que o Flamengo perca para o maior rival, 11 jogos, com 3 vitórias e 8 empates. Apesar do equilíbrio em empates observado nos últimos anos, caso não perca hoje, o Flamengo vai estabelecer sua maior invencibilidade diante do Vasco na história. Além disso o retrospecto em finais também é favorável para o time da Gávea. As equipes já decidiram 13 vezes o Estadual, nestas decisões em confrontos diretos o rubro-negro foi campeão 9 vezes em cima do seu rival.

Já pelo lado da Colina a torcida experimenta sentimento oposto. Com quase 3 mil ingressos vendidos apenas  para o setor sul, a torcida não demonstra confiança no momento do time, que chega a final por ter conquistado a Taça Guanabara, na ocasião com 100% de aproveitamento. Mesmo com a queda de produção na Taça Rio o Vasco chegou a final também diante do Flamengo e acabou perdendo o título nos pênaltis. De lá pra cá insatisfações internas no grupo vem desgastando o elenco e o trabalho do técnico Alberto Valentim, que vem sendo constantemente vaiado pela torcida.

Confronto do melhor ataque (Flamengo) contra a mehor defesa (Vasco) do Campeonato e dos dois vencedores de turno, o clássico de hoje ou confirmará a superioridade de elenco rubro-negra ou será uma das maiores viradas da história do time da colina. Estranho será a ausência da grande torcida cruz-maltina, que mesmo diante da necessidade de um grande feito, sempre se fez presente ajudando a apelidar o clássico como o clássico dos milhões.

Estreando sua “nova” casa, já que hoje oficialmente será o primeiro jogo no Maracanã sob sua administração, a torcida rubro-negra promete uma grande festa e nem quer pensar em ver seus sonhos serem frustrados.

As Damas do Esporte transmitem essa grande final direto do Maracanã às 16 horas e a transmissão pode ser acompanhada pelo site da Ferj, na rádio 2, pelo app Radio Ferj 2 para android ou ainda na página do facebook das Damas do Esporte.

E61489AF-7158-4963-8801-8F3129F55DF8

Que seja um lindo dia de festa, de paz e de celebração do esporte na combalida cidade do Rio de Janeiro.

 

Deixe uma resposta

Top