Você está aqui
Home > As Damas

 

Luciana Accioly Zogaib, profissional de vendas, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, Carioca, Tijucana e apaixonada por esportes desde a infância, quando praticou Ginástica Olímpica por 8 anos.

Frequentadora assídua das arquibancadas do Maior do Mundo e torcedora do Mais Querido, nem se recorda qual foi seu primeiro jogo no estádio, mas as lembranças de inúmeros títulos e momentos marcantes com o Flamengo são inesquecíveis.

Neste novo projeto, Luciana e as amigas jornalistas pretendem dar as cartas no mundo do esporte com notícias, opiniões e a visão feminina desta grande paixão.

Luciana é também colaboradora no Portal Falando de Flamengo.

@luzogaib / @falandodeflamengo

 

Fernanda Pizzotti, niteroiense e apaixonada por esportes, em especial o futebol. Desde pequena sempre foi aos estádios. Não perdia um jogo do Flamengo no antigo estádio do Caio Martins, em Niterói. Frequentadora assídua do Maracanã na adolescência, nas segundas-feiras seguintes aos jogos discutia futebol com os garotos da turma. Fernanda praticava esportes apenas no colégio. Mas jogava tudo! Handebol, vôlei, basquete e futebol, claro! Detalhe: era sempre a capitã dos times!

Formada em Jornalismo, atuou durante alguns anos na área Política. Passou pelo jornal O Fluminense, pela empresa de comunicação Approach, jornal Extra e Rede Globo. Mas a niteroiense decidiu embarcar de vez no mundo do esporte. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte atuou também como assessora de imprensa da Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro. Durante dois anos em meio integrou a equipe da Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e aqui vai escrever sobre o que mais gosta: esportes!

 

RaphaRaphaela Curty, jornalista, apaixonada por esportes, carioca e vascaína, chega para acabar com a supremacia rubro-negra das Damas. A paixão pelo esporte vem de berço, tanto nas frequentes idas a São Januário, quanto nos clássicos do Maracanã.

Atualmente na área de assessoria de comunicação, se especializou em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte com o intuito de aprimorar os conhecimentos na área esportiva. Chega ao Damas do Esporte para dar um olhar feminino aos assuntos esportivos!

 

 


Simone Saltiel
, carioca, flamenguista, jornalista e fanática por esportes.

Fez ginástica olímpica, ginástica rítmica e jogou vôlei por muito tempo. Hoje não pratica mais esportes, mas gosta de malhar, andar de bicicleta e virou adepta do Slackline. Está sempre ligada no que acontece no mundo esportivo.

Com todo esse vínculo com os esportes e a paixão pela área de Comunicação, resolveu juntar as duas coisas, se formando em Jornalismo pela UniverCidade, e se pós-graduando em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FACHA. Abraça este novo projeto e vem mostrar que as mulheres sabem tudo também do mundo dos esportes.

 

paula

Paula Sobreira Hirdes, carioca, profissional de Educação Física, pós-graduada em Psicomotricidade e faixa Preta de Judô.

Iniciou a vida esportiva na Ginástica Artística aos 7 anos, porém, foi no Judô que obteve resultados significativos, conquistando dois títulos Brasileiros. Rubro-Negra desde criança, hoje faz parte da equipe de Futebol Feminino Master do Rubro-Negro.
Chega ao Damas do Esporte para as jogatinas das rodadas do Brasileirão e para dar Ippon em qualquer preconceito contra as mulheres no jornalismo esportivo.

Top