Você está aqui
Home > As Damas

Luciana Accioly Zogaib, profissional de vendas, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, Carioca, Tijucana e apaixonada por esportes desde a infância, quando praticou Ginástica Olímpica por 8 anos.

Frequentadora assídua das arquibancadas do Maior do Mundo nem se recorda qual foi seu primeiro jogo no estádio.

Em 2017 realizou curso de Jornalismo Esportivo na Acerj e na sequência começou a trabalhar na rádio web RPC como comentarista, repórter e posteriormente como narradora.

Foi uma das participantes do programa Narra Quem Sabe, que selecionou as primeiras mulheres para narrarem uma Copa do Mundo na Tv.

Como narradora executou trabalhos pra CBF Tv, narrando jogos da Seleção Feminina de Futebol e também para a Tv Ferj onde narrou a final do Campeonato Carioca Feminino de Futebol em 2018.

Ainda para a CBF Tv participou como repórter da transmissão da final do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol em 2018.

Foi também repórter para a Rádio Nação Rubro-Negra em transmissões históricas pelo Youtube de jogos do Flamengo na temporada de 2018.

Atualmente trabalha junto com As Damas nas transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro para a Radio Ferj onde é a narradora. Trabalho que veio após a histórica cobertura do Campeonato Carioca feita pelas Damas do Esporte para a Radio Ferj.

@luzogaib

Fernanda Pizzotti, niteroiense e apaixonada por esportes, em especial o futebol. Desde pequena sempre foi aos estádios. Não perdia um jogo do Flamengo no antigo estádio do Caio Martins, em Niterói. Frequentadora assídua do Maracanã na adolescência, nas segundas-feiras seguintes aos jogos discutia futebol com os garotos da turma. Fernanda praticava esportes apenas no colégio. Mas jogava tudo! Handebol, vôlei, basquete e futebol, claro! Detalhe: era sempre a capitã dos times!

Formada em Jornalismo, atuou durante alguns anos na área Política. Passou pelo jornal O Fluminense, pela empresa de comunicação Approach, jornal Extra e Rede Globo. Mas a niteroiense decidiu embarcar de vez no mundo do esporte. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte atuou também como assessora de imprensa da Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro. Durante dois anos em meio integrou a equipe da Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e aqui vai escrever sobre o que mais gosta: esportes!

Karine Gomes, jornalista formada pela PUC-Rio e cursando pós-graduação. A Dama já passou pela Rádio Globo, CBN, Acerj e hoje se divide entre o trabalho na comunicação corporativa e no jornalismo esportivo.

Apaixonada por esportes desde pequena, a Carioca decidiu que queria fazer comunicação ainda aos 14 anos, quando já vivia em debates esportivos na escola. Na faculdade pode estagiar no Projeto Comunicar e produzir suas primeiras matérias esportivas. Já no último ano da graduação passou para o Sistema Globo de Rádio, onde participou da cobertura dos Jogos Olímpicos no Rio como produtora.

Ao sair do SGR, fez parte da comunicação da Acerj e depois começou a fazer transmissões na webrádio RPC, onde conheceu as Damas do Esporte.  De lá pra cá se juntou ao grupo, fazendo transmissões do Campeonato Carioca e do Brasileirão pela Rádio Ferj.

Nesse tempo também fez cursos de comentaristas, narradores, apresentadores, além de assessoria de imprensa e mídias sociais. Tudo isso para somar no mundo esportivo.

@karinecbgomes

Simone Saltiel, carioca, flamenguista, jornalista e fanática por esportes.

Fez ginástica olímpica, ginástica rítmica e jogou vôlei durante toda a infância e adolescência. Atualmente não pratica mais esses esportes, mas gosta de malhar, andar de bicicleta e virou adepta do Slackline. Está sempre ligada no que acontece no mundo esportivo. Ama o futebol e todos os seus encantos, mas é no surfe onde encontra sua verdadeira paixão.

Com todo esse vínculo com os esportes e o amor pela área de Comunicação, resolveu juntar as duas coisas, se formando em Jornalismo pela UniverCidade, e se pós-graduando em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FACHA.

Começou sua jornada profissional trabalhando com Assessoria de Imprensa. Alguns anos depois, surgiu o projeto das Damas, o que foi uma porta incrível para o tão sonhado jornalismo esportivo. Há pouco mais de um ano, em parceria com a webrádio RPC, estava atuando, junto com as Damas, como comentarista e repórter em transmissões de jogos de futebol, tanto da categoria de base quanto do profissional.

Atualmente atua como comentarista na Rádio FERJ, fazendo transmissões totalmente femininas, ainda junto com as Damas, dos jogos do Campeonato Brasileiro, assim como foi durante todo o Campeonato Carioca, em uma experiência incrível e de muito aprendizado.

@sicasaltiel

RaphaRaphaela Curty, jornalista, apaixonada por esportes, carioca e vascaína, chega para acabar com a supremacia rubro-negra das Damas. A paixão pelo esporte vem de berço, tanto nas frequentes idas a São Januário, quanto nos clássicos do Maracanã.

Atualmente na área de assessoria de comunicação, se especializou em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte com o intuito de aprimorar os conhecimentos na área esportiva. Chega ao Damas do Esporte para dar um olhar feminino aos assuntos esportivos!

paula

Paula Hirdes, carioca, profissional de Educação Física, pós-graduada em Psicomotricidade e faixa Preta de Judô.

Iniciou a vida esportiva na Ginástica Artística aos 7 anos, porém, foi no Judô que obteve resultados significativos, conquistando dois títulos Brasileiros. Rubro-Negra desde criança, hoje faz parte da equipe de Futebol Feminino Master do Rubro-Negro.
Chega ao Damas do Esporte para as jogatinas das rodadas do Brasileirão e para dar Ippon em qualquer preconceito contra as mulheres no jornalismo esportivo.

Top