Conflitos mundiais já fizeram três Olimpíadas serem canceladas
Na antiguidade, as Olimpíadas eram festivais religiosos e esportivos, onde os povos gregos se reuniam para celebrar Zeus. Por muitas vezes, guerras eram interrompidas para a realização das atividades. Mas desde a criação da Era Moderna, em 1896, na cidade de Atenas, na Grécia, três edições foram canceladas devido à guerra.
Em 1916, as Olimpíadas de Berlim não foram realizadas por conta da Primeira Guerra Mundial, que teve início em 1914. Os preparativos do evento não foram paralisados mesmo após o início da guerra, pois não era previsto que o conflito durasse tanto tempo. Mas a Primeira Guerra só terminou em 1918, fazendo com que os Jogos Olímpicos não fossem realizados. Berlim só voltou a ser sede das Olimpíadas vinte anos depois, em 1936.
Em 1940, as Olimpíadas foram transferidas de Tóquio, no Japão, para Helsinque, na Finlândia, depois do início da Segunda Guerra Sino-Japonesa, em 1937. No entanto, os jogos foram suspensos, em 1939, por causa da Segunda Guerra Mundial. Helsinque voltou a ser escolhida para sediar o evento em 1952, e Tóquio em 1964, após a recuperação japonesa do pós-guerra.
Marcada para Londres, as Olimpíadas de 1944 também não aconteceram devido à Segunda Guerra Mundial, que terminou em 1945. Os jogos estavam marcados para acontecerem na cidade desde 1939, antes do conflito mundial. Mas, com o cancelamento em 1940, o evento ficou imediatamente suspenso até que a guerra terminasse. O COI (Comitê Olímpico Internacional) decidiu manter a capital inglesa como sede dos Jogos Olímpicos seguintes, que foram realizados em 1948.
Legal.