Em terras argentinas, a equipe do Botafogo enfrentou, na noite desta quarta-feira (12), o Patronato, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida terminou em 2 a 0 para o visitante, com gols de Carlos Alberto e Janderson.
Sob o comando do treinador interino Cláudio Caçapa, a equipe do glorioso teve alguns desfalques para a partida: Marlon Freitas, suspenso por cartão vermelho; Patrick de Paula, Gabriel Pires, Victor Sá, Matheus Nascimento e Rafael, em tratamento; e Lucas Fernandes, que não viajou com a equipe. Por outro lado, quem esteve a disposição do treinador foi Diego Hernández e Matías Segovia, jogadores que não atuaram na primeira fase da competição por questões de inscrição.
Em campo, o que chamou a atenção foram as más condições do gramado. Com um primeiro tempo morno, o pênalti não marcado em cima de Carlos Alberto foi a principal jogada desta etapa.
O resultado da partida começou a ser desenhado apenas na volta do intervalo justamente por Carlos Alberto. O camisa 27 aproveitou um deslize da zaga adversária, carregou a bola e mandou direto pra rede logo no início do segundo tempo. Para ampliar a vantagem, Janderson marcou o segundo gol do jogo, de cabeça, aproveitando o cruzamento de Di Plácido.
O Patronato ainda tentou diminuir, com gol de Esquivel, mas este foi anulado por impedimento. O jogo da volta acontecerá no
dia 19/07, no Estádio Nilton Santos. O time classificado enfrentará o
Guarani, do Paraguai, na próxima etapa da competição.
Novo técnico
Ainda na quarta-feira (12), pela manhã, o novo treinador Bruno Lage chegou ao Rio de Janeiro e foi apresentado oficialmente pelo Botafogo. O português, campeão pelo Benfica, participou de uma coletiva de imprensa, ao lado do empresário John Textor, no estádio Nilton Santos.