Depois de vencer o primeiro amistoso com gol no último minuto, Seleção feminina perde no segundo jogo
Neste domingo (3), a Seleção Brasileira feminina enfrentou o Japão novamente em um jogo amistoso. Diferente da partida de quinta-feira (30), que o Brasil venceu por 4 a 3 com gol da jóia do Internacional, Priscila, nos últimos momentos do jogo, desta vez a Seleção de Arthur Elias não deu conta do recado, para a decepção dos 13 mil torcedores brasileiros presentes.
Com um sistema tático diferente, o Brasil foi a campo no Morumbi com Lelê, Bruninha, Lauren, Yasmin, Gabi Portilho, Angelina, Duda Sampaio, Adriana, Priscila, que brilhou no último amistoso, Geyse e Debinha. O Japão entrou com Tanaka, Shimizu, Koga, Minami, Naomoto, Hayashi, Kumagai, Sugita, Endo, Tanaka e Fujino.
Mesmo com a alteração tática, entrando com três zagueiras, a Seleção não conseguiu vencer. A zagueira Minami acertou o chute depois de uma cobrança de escanteio e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. O Brasil reagiu logo em seguida, mas sem sucesso. Pelo contrário, o Japão contra-atacou, pegando a zaga do Brasil desprevenida, e Mina Tanaka aproveitou para ampliar o placar de fora da área.
Aos 24 minutos, teve a primeira pausa para hidratação e os técnicos aproveitaram para conversar com as jogadoras. Arthur Elias deu bronca nas jogadoras, apontando falhas na zaga brasileira.
O primeiro cartão amarelo foi para Lauren depois de interromper uma jogada de ataque promissora ainda no meio-campo.
No intervalo, o Brasil fez as primeiras substituições: Lauren saiu para entrada da Antônia, que não jogou a última partida por ter pego Covid-19, assim como outras três jogadoras da Seleção já haviam pego. Priscila também saiu para a entrada de Bia Zaneratto e Eudmilla no lugar de Adriana. Já o Japão tirou Sugita e Hayashi para a entrada de Ishikawa e Hasegawa.
Mina Tanaka recebeu o segundo amarelo do jogo por uma falta em cima de Antonia. Foi com uma batida de falta que o Brasil abriu o placar na quinta-feira (30), mas não deu certo no domingo (3). O Japão fez mais uma alteração, entrada de Miyazawa para a saída de Naomoto. Pouco depois, a própria Miyazawa se machucou e precisou sair, dando lugar a Nagano.
O segundo tempo foi marcado por mais chances de ataque da Seleção Brasileira, mas todas sem sucesso.
Nesta Data Fifa, Arthur Elias venceu a primeira partida, contra o Japão, perdeu a segunda, novamente contra a Seleção japonesa, e agora enfrenta a Nicarágua na quarta-feira (6), às 18h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.