Nesta quarta-feira, 20, aconteceram os dois outros jogos de ida das quartas de final da competição. O visitante PSG venceu o BK Häcken na Suécia, enquanto o Brann recebeu o Barcelona na Noruega e perdeu após segurar a pressão pela metade da partida. Confira como foram os duelos.
PSG consegue vitória sobre o BK Hacken fora de casa no jogo de ida
Na Suécia, o duelo entre BK Häcken e PSG começou de uma forma gradativa e, apesar das tentativas sem efetividade de ambos, a melhor chance do jogo só foi sair aos 18 minutos para o Paris Saint-Germain, com uma finalização de primeira vinda de Sakina Karchaoui, que foi defendida pela goleira Jennifer Falk. Em cobrança de falta cobrada pela camisa sete das parisienses, Tabitha Chawinga cabeceou para a defesa de Falk, que na infelicidade do lance, sobrou para Eva Gaetino abrir o placar, aos 23 minutos. A equipe sueca se aproximou mais do campo ofensivo e teve chances, mas a principal delas foi no pênalti cometido pela zagueira Thiniba Samoura em cima de Anna Anvegård. A jovem Rosa Kafaji teve uma segunda oportunidade no rebote, após Katarzyna Kiedrzynek defender seu penal não convertido, com isso levando o empate para o intervalo.
Já no segundo tempo, aos 52 minutos, Chawinga recebeu a bola para marcar o segundo gol das visitantes, mas o VAR checou e deu impedimento no lance. Aos 75 minutos, a atacante recebeu a bola na área para dessa vez converter e abrir vantagem novamente no placar. Até o fim da partida, a equipe sueca tentou em algumas chances empatar a partida novamente, mas sem sucesso, assim como o clube francês que não ampliou o resultado.
O jogo da volta será na França e com isso, além da vantagem por 2×1, o PSG ainda contará com sua torcida. BK Hacken por sua vez, apesar da derrota em casa, ainda terá o segundo jogo para conseguir quem sabe a vaga inédita para as semifinais.
Apesar da resistência, Brann perde por 2×1 para o Barcelona
O estreante Brann recebeu o atual campeão Barcelona no estádio Åsane Arena, com direito a casa cheia. Não demorou muito para as visitantes abrirem o placar com Caroline Graham Hansen aos 8 minutos. Pressão total da equipe espanhola que teve muitas chances de ampliar, mas nenhuma convertida, até que aos 38 minutos surgiu uma chance para as anfitriãs. Em uma das poucas oportunidades, o Brann arranjou uma jogada pela esquerda e em bola cruzada para o lado oposto, a capitã Cecilie Kvamme finalizou para empatar a partida, levando os torcedores à loucura. O destaque além do gol, ficou para a reação extasiada de Kvamme, incrédula pelo que fez naquele momento.
Já no segundo tempo, a equipe norueguesa resistiu assim como boa parte da primeira etapa, porém, toda a imposição e a posse de bola resultaram no segundo gol do Barcelona. Aos 72 minutos com Salma Paralluelo, que recebeu no centro da pequena área o cruzamento rasteiro de Aitana Bonmatí, saindo da marcação e finalizando para o fundo do gol, garantindo a vantagem no placar.
Em busca de sua sexta semifinal seguida, o Barcelona leva vantagem para a segunda partida e jogará em casa, com toda a torcida presente. O resistente Brann terá um grande desafio pela frente para brigar pela vaga tão sonhada e inédita.
Confira os dias e horários dos jogos da volta:
Lyon x Benfica
Dia: 27 de março às 14h45
Chelsea x Ajax
Dia: 27 de março às 17h
Barcelona x Brann
Dia: 28 de março às 14h45
Paris x BK Häcken
Dia: 28 de março às 17h