Você está aqui
Home > UEFA > Champions League Feminina > Champions League Feminina: Chelsea surpreende e vence o Barcelona no jogo de ida da semifinal

Champions League Feminina: Chelsea surpreende e vence o Barcelona no jogo de ida da semifinal

Com gol de Erin Cuthbert, Chelsea vence por 1×0. (Foto: Reprodução / X Chelsea Women)

Fora de casa, o Chelsea conquistou a vitória por 1×0 contra o atual campeão Barcelona no primeiro jogo da semifinal da Champions League Feminina. Com o resultado, a equipe inglesa também consegue o êxito de tirar a invencibilidade do clube catalão.

Primeiro tempo, Barcelona com chances de abrir o placar, mas o Chelsea conquistou o feito

Com mais de 36 mil espectadores no estádio Olímpico Lluís Companys para ver o primeiro confronto da semifinal entre Barcelona e Chelsea, o início do primeiro tempo foi tomado pela pressão das donas da casa, com Graham Hansen, Bonmatí e Paralluelo nas oportunidades, mas faltou eficiência, com Charles, Buchanan e Carter – que mais tarde foi considerada a melhor em campo – , interceptando cada passe e cruzamento em sua pequena área, apostando nos contra-ataques quando tinha a chance. O jogo se equilibrou e o Chelsea começou a subir as linhas, forçando o erro do Barcelona em seu campo defensivo, o que acabou dando certo. Aos 40 minutos, após um erro de passe na linha de fundo com Irene Paredes, Ashley Lawrence encontrou Erin Cuthbert, tocando de primeira para Sjoeke Nüsken dentro da área que controlou o espaço e protegeu a bola dando assistência para uma bela finalização da capitã das blues, levando a vantagem para o intervalo.

O clube catalão até tentou, mas a vantagem permaneceu para a equipe londrina

No segundo tempo, o Barcelona veio com tudo para buscar o empate, mas assim como no primeiro tempo, faltou ser efetivo no último terço do campo. Trazendo peças como Alexia Putellas e Lucy Bronze, ambas vencedoras do prêmio de melhor do mundo, e a jovem Vicky López, não foi o suficiente com uma equipe que já vinha sendo incomodada pela marcação e pressão que o Chelsea havia estabelecido. O clube inglês vinha de eliminação em duas competições, mas por mais que fosse difícil, fez o seu jogo, anulando os pontos fortes do adversário. A colombiana Mayra Ramírez, um dos nomes da equipe no jogo, conseguiu levar vantagem em um lance contra duas adversárias e por pouco não ampliou o placar fora de casa. No último lance do jogo, Putellas ainda teve a chance de empatar a partida, encontrada sozinha dentro da pequena área, mas finalizou para fora.

Com isso, o Chelsea leva vantagem na primeira partida e joga por um empate, recebendo o Barcelona em casa, no estádio Stamford Bridge, dia 27 de abril, às 13:30.

Yasmin Queiroz
Setorista Vasco Feminino, Futebol Feminino Internacional e Handebol

Deixe um comentário

Top