Você está aqui
Home > UEFA > Champions League Feminina > Champions League Feminina: Em reviravolta, Lyon se recupera e vence de virada contra o PSG

Champions League Feminina: Em reviravolta, Lyon se recupera e vence de virada contra o PSG

Com virada espetacular, Lyon vence o PSG por 3×2. (Foto: Reprodução/ X UWCL)

Em jogo eletrizante no clássico francês diretamente na semifinal da Champions League, PSG sofre revés e Lyon vira a partida em seis minutos, jogando em casa, vencendo por 3×2 e levando a vantagem.

No primeiro tempo, PSG aproveitou a oportunidade e abriu vantagem no clássico

Como um bom clássico, mais de 38 mil torcedores no ÓL Stadium viram um começo de jogo a todo o vapor, com a bola rolando de um lado para o outro em toda a extensão do campo. O Lyon dominou logo no início e pressionava o adversário em seu campo, com chances de abrir o placar. Com o time subindo suas linhas, o PSG encontrou espaços na transição e nos erros defensivos, como em um cruzamento feito por Sakina Karchaoui, onde Tabinha Chawinga cabeceou, mas para fora. Delphine Cascarino finalizou de longe para as Lyonnaises. Aos 24 minutos, Constance Picaud fez uma grande defesa na bomba mandada de fora da área por Damaris Egurrola, que mais tarde tabelou com a camisa 20, finalizando para outra defesa a queima-roupa da goleira. Apesar de toda a imposição das anfitriãs, as visitantes viram mais uma oportunidade perigosa e dessa vez não deixaram passar. Em erro defensivo na saída de bola do Lyon, o PSG recuperou e encontrou Sandy Baltimore pelo lado direito que driblou a zaga e cruzou, sobrando com a oportunista Marie-Antoinette Katoto mandar para o fundo do gol, dando a vitória parcial de 1×0 para o intervalo.

Lyon vira o placar de forma emocionante em apenas 6 minutos

No segundo tempo, o Paris apostou novamente no erro persistente da defesa e a bola novamente sobrou para a inevitável Katoto que estava na posição certa para marcar o segundo, logo aos 48 minutos. Enquanto o PSG deu uma abaixada na intensidade do jogo, apesar de ainda ter tido chances de ampliar, o Lyon aproveitou e impôs pressão sobre as parisienses, sendo preciso apenas 6 minutos para toda a narrativa mudar. Aos 80 minutos, Ellie Carpenter cruzou rasteiro para Kadidiatou Diani diminuir, marcando seu oitavo gol na competição. Logo depois, em bola parada, Wendie Renard deu assistência para Melchie Dumornay finalizar com um belo chute, empatando a partida. No minuto seguinte, Amel Majri, que havia entrado a pouco, recebeu de Durmornay, que driblou a zagueira e finalizou rasteiro, observando no chão a bola rasteira encontrar seu caminho lentamente no fundo do gol.

Apesar de estarem sem suas grandes goleadoras Eugénie Le Sommer e Ada Hegerberg, a maior artilheira da competição, as donas da casa colocaram toda a história do clube com a competição em campo e, mesmo acordando ao fim do jogo para deixar tudo ainda mais emocionante, o maior campeão da Champions deu conta do recado em casa e se encontrou para virar em poucos minutos. Os 38.466 torcedores presenciaram uma grande partida, sendo também o recorde de maior público na história da equipe jogando no estádio.

O Lyon leva a vantagem do placar para a casa do PSG, no jogo da volta, que será no dia 28 de abril, às 11h.

Yasmin Queiroz
Setorista Vasco Feminino, Futebol Feminino Internacional e Handebol

Deixe um comentário

Top