No clássico francês, Lyon levou a melhor e venceu o jogo da volta fora de casa por 2×1 e, no agregado por 5×3. As Lyonnaises se classificaram para a sua 11° final e enfrentarão o Barcelona na grande decisão.
Lyon abre o placar logo cedo, mas o PSG corre atrás do empate ainda na primeira etapa
O jogo começou a todo o vapor e, com 29.400 mil presentes no Parc Des Princes, o PSG tinha a sua torcida a favor para buscar o resultado, mas isso não foi uma pressão e nem problema para o Lyon que logo aos 2 minutos de partida abriu o placar com uma linda finalização de fora da área Selma Bacha e aumentar a distância no agregado. As parisienses tentaram reagir a partir do gol principalmente pelo lado esquerdo com Sakina Karchaoui e Tabitha Chawinga, com sua resistência na corrida, tentando pegar de surpresa a equipe visitante.

O Lyon, apesar das oportunidades rápidas nas transições ofensivas, não conseguiu ser efetivo. Aos 34 minutos a goleira Constance Picaud, após falha no primeiro gol, evitou um gol contra na cabeçada da lateral Guilly. Com 42 minutos jogados, Chawinga recebeu de Marie-Antoinette Katoto e no um contra um com Gilles, levou a melhor finalizando cruzado para o fundo do gol. A resposta imediata veio com Diani em um chute para mais uma defesa da goleira, levando o empate no placar para o intervalo.
PSG tenta, mas o Lyon crava sua classificação na final com Dumornay
O segundo tempo iniciou de forma rápida, com o PSG respondendo a altura as chances que o Lyon encontrava em ataques velozes, aproveitando a linha alta de marcação das anfitriãs, mas não sendo eficientes nas finalizações. Foi aos 80 minutos, que em uma bela roubada de bola e ótima jogada que a jovem Melchie Dumornay, mais tarde sendo considerada a melhor da partida, finalizou dentro da área com tranquilidade no canto, cravando a classificação do clube oito vezes campeão da Champions League. O PSG, em seu último suspiro, ainda tentou mudar o jogo, mas nada foi o suficiente, perdendo em casa a semifinal contra seu grande rival: o Lyon, por 5×3 no agregado.

Assim como nos últimos três confrontos de semifinal na competição entre os dois franceses, o Lyon levou a melhor pela quarta vez, conquistando sua décima primeira participação na decisão da Champions. Em sua última temporada no comando do clube, Sonia Bompastor leva sua equipe novamente ao último desafio e tem a chance de conquistar mais um título.
A final da maior competição europeia então contará com Lyon, o maior detentor buscando seu nono triunfo, e o atual campeão Barcelona, que vai atrás de seu terceiro título. As duas equipes já se encontraram duas vezes antes, em 2019 e 2022, com as Lyonnaises levando a melhor em ambas as ocasiões.
A reedição do duelo está marcada para o dia 25 de maio no estádio de San Mamés, em Bilbao, na Espanha, às 13h.