Neste domingo de Dia das Mães (12), Palmeiras e Athletico-PR protagonizaram uma partida com cartão vermelho, pênalti desperdiçado e muitas polemicas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida se encerrou com 2 a 0 para o time paranaense, com gols marcados por Pablo e Gustavo Gomez (contra).
Apesar do time da casa ter começado bem a partida, conseguindo fazer pressão e ter o domínio da posse de bola, nenhuma jogada de fato chegou com perigo no gol de Bento, goleiro do Furacão e que foi convocado para seleção brasileira. O Palmeiras quase abriu o placar aos 39 minutos, com Piquerez que ficou com a sobra da bola após uma finalização de Zé Rafael, mas a bola passou por cima de Bento.
O gol poderia ter vindo de uma penalidade a favor da equipe de Abel Ferreira. Rony saiu na cara do gol, mas mandou a bola em cima do goleiro, no rebote, Endrick foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Raphael Veiga foi para cobrança, mas a cobrança parou nas mãos de Bento.
Minutos depois, em uma cobrança de falta a favor da equipe visitante, Pablo foi para a cobrança de falta, e com um desvio de Veiga, a bola foi para o fundo das redes, abrindo o placar para o Furacão.
Na volta do intervalo, Palmeiras tentou se impor e mudar o parâmetro do jogo, mas mesmo com a expulsão de Esquivel do Athletico e jogando com um a mais, a equipe paulista não conseguiu reagir, e viu a equipe paranaense conseguir conduzir o jogo de uma forma muito organizada e marcar o segundo gol após um cruzamento na área, Gomez tentou tirar a bola mas acabou marcando contra.
A partida poderia ter sido encerrada com 3 a 0 para a equipe do técnico Cuca, com gol de Canobbio, mas após uma checagem no VAR, o gol foi anulado por impedimento do jogador. Com esse resultado, o Athletico-PR volta a assumir a liderança do campeonato e o Palmeiras segue sem vencer como mandante na competição, com um empate e duas derrotas.
A equipe de Abel Ferreira agora foca na Libertadores, em uma partida contra o Independiente Del Vall. Já pelo Campeonato Brasileiro, a equipe paulista volta a campo no próximo domingo, contra o Criciúma fora de casa.