Você está aqui
Home > Olimpíadas > Após um desempenho sólido em Tóquio 2020, o Skate Brasileiro traz grandes esperanças para a torcida

Após um desempenho sólido em Tóquio 2020, o Skate Brasileiro traz grandes esperanças para a torcida

A torcida brasileira está esperançosa com a possibilidade do primeiro ouro olímpico com o skate em Paris. A bicampeã mundial, Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, é a maior esperança.

Foto: Wander Roberto/COB

A primeira aparição do skate nas Olimpíadas foi em 2020, em Tóquio. O Brasil teve um bom aproveitamento tanto no Street quanto no Park.

A competição conta com quatro categorias do esporte: Skate Street Masculino, Skate Street Feminino, Skate Park Masculino e Skate Park Feminino. Na estreia do esporte, o Brasil garantiu três medalhas de prata.

A maior esperança brasileira está em Rayssa Leal pelo Street Feminino. A garota de 16 anos conquistou a medalha de prata na última edição, tornando-se a mais jovem medalhista olímpica brasileira. Após os Jogos de Tóquio 2020, Rayssa já soma um título pan-americano conquistado em 2023 e o segundo título mundial, obtido em São Paulo, em dezembro de 2023.

Uma coisa é certa, independentemente se será com Rayssa ou não, o Brasil buscará seu primeiro ouro em Paris em todas as categorias do Skate e mostrará que o Brasil não é apenas o país do futebol.

Maria Fernanda dos Santos
Setorista Futebol Mineiro, Ginástica Artística e Skate

Deixe uma resposta

Top