Com oportunidades para sete categorias, projeto possibilita que meninas atuem no futebol e cheguem em grandes clubes e universidades
Na terça-feira (30), para as meninas nascidas em 2014, 2013 e 2012, e na quarta-feira (31), para as garotas de 2011, 2010, 2009 e 2008, acontecem as seletivas do “Em Busca de Uma Estrela”, que dão início ao terceiro ciclo do projeto social. O projeto busca inserir as jovens no mercado esportivo e, durante a segunda temporada, encaminhou 46 jogadoras para clubes e universidades.
Para participar, as atletas devem se inscrever no site oficial do “Em Busca de Uma Estrela” (https://embuscadeumaestrela.com.br/seletivas/). No dia da peneira é necessário apresentar o RG, atestado médico válido e estar com roupa apropriada para a prática esportiva (meião, caneleira e chuteira de society). O programa oferece uma estrutura completa para as meninas, com campos, médicos, nutricionistas, psicólogos, alimentação, transporte e segurança.
“Observamos grandes referências do futebol feminino acreditando e dando apoio ao nosso trabalho. Além de nos encher de orgulho, isso nos dá muita motivação para continuar trabalhando em prol do desenvolvimento da modalidade e da formação de jovens jogadoras”, afirma Camila Estefano, gerente geral do projeto e já levou atletas para times tradicionais, como Santos, Corinthians, Palmeiras, Centro Olímpico, Audax, São Caetano e Red Bull Bragantino.
O programa tem como alvo usar o esporte como instrumento de transformação educacional e social para as meninas e contribuir para o crescimento do futebol feminino no Brasil. Nos dois primeiros anos, o programa encaminhou 65 jogadoras para clubes paulistas, 3 para universidades dos Estados Unidos com bolsa e 9 para universidades no Brasil também com bolsa.
Além da parceria com a ACE (Associação Caminho do Esporte), o “Em Busca de Uma Estrela” possui patrocinadores relevantes para a realização do projeto. São eles: Nubank, Vivo, EY Brasil, Alelo, Sabesp, Intimus, Banco Daycoval, Europ Assistance, Pinheiro Neto Advogados, Medley, Ademicon, Açúcar Guarani, Penalty, Pepsi e Ultragaz.
Sobre o “Em Busca de Uma Estrela”
O “Em Busca de Uma Estrela” é um projeto social inovador e pioneiro, que traz oportunidade de desenvolvimento, crescimento e sucesso para meninas que queiram ser atletas profissionais. O projeto tem como missão oferecer igualdade de oportunidades para jovens atletas, por meio do futebol, realçando a equidade de gênero e o empoderamento feminino.