Você está aqui
Home > Esportes Radicais > Skate > Pelo Campeonato Mundial de Skate, Rayssa Leal disputa com sete japonesas e se consagra bicampeã no Street

Pelo Campeonato Mundial de Skate, Rayssa Leal disputa com sete japonesas e se consagra bicampeã no Street

Foto: Massimo Valicchia/NurPhoto

Neste sábado (14), em Roma, na Itália, ocorreram as semifinais e finais do Campeonato Mundial de Skate Street. O Brasil chegou à semifinal com três representantes: os medalhistas olímpicos Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, e Pamela Rosa.

Semifinais

A etapa que estava marcada para acontecer na última sexta-feira (13) precisou ser adiada devido às fortes chuvas na capital italiana e foi realizada hoje pela manhã.

No Street Feminino, Rayssa Leal e Pamela Rosa estavam na disputa por vagas na etapa final. Rayssa começou muito bem a competição e conseguiu uma nota de 73.99 na etapa de voltas de 45 segundos. Na etapa de manobras, Rayssa confirmou sua vaga na final ao garantir 85.45 e 77.88, totalizando uma somatória de 237.32, a segunda melhor nota da classificatória.

A outra brasileira na disputa era Pamela Rosa. A paulista não conseguiu garantir uma boa nota na etapa de voltas e precisava se recuperar nas manobras, o que infelizmente não aconteceu. Pamela completou apenas uma manobra como desejava, terminando com uma somatória de 140.70, ocupando a 14ª posição e ficando fora da final.

No Street Masculino, Kelvin Hoefler se classificou para a etapa final na 4ª posição. Com um começo muito bom, o paulista garantiu uma nota de 72.74 na sua primeira volta e precisava apenas confirmar sua participação nas manobras. Nas manobras, Kelvin arriscou tudo e garantiu notas altíssimas: 85.63 na sua primeira manobra e 84.20 na quarta.

Finais

Começando com o Street Feminino, Rayssa Leal buscava seu segundo título mundial competindo contra sete japonesas.

Foto: Julio Detefon

Rayssa iniciou a etapa de manobras muito bem, o que lhe permitiu arriscar ainda mais na sua segunda tentativa, garantindo uma nota de 86.44. Para aumentar sua pontuação e ir mais tranquila para a etapa de manobras, Rayssa garantiu um impressionante 88.43 na sua segunda volta. Na etapa de manobras, a brasileira cometeu erros nas duas primeiras tentativas e sabia que precisaria arriscar nas seguintes. Na sua terceira tentativa, a maranhense de 16 anos conseguiu uma nota de 88.14 e voltou à disputa pelo título. Foi na sua quarta manobra que Rayssa confirmou o bicampeonato mundial, com uma nota de 93.99, retomando a primeira colocação.

Com boas chances de também subir ao pódio, Kelvin Hoefler competiu a seguir no Street Masculino. O paulista de 30 anos não teve um bom desempenho na etapa de voltas, com a sua maior nota sendo 38.80. Kelvin ainda poderia tentar uma recuperação nas manobras, mas optou por abandonar a competição devido a questões físicas.

Maria Fernanda dos Santos
Setorista Futebol Mineiro, Ginástica Artística e Skate

Deixe um comentário

Top