
Neste sábado (2), o Peixe recebeu o Vila Nova na Vila Viva Sorte, venceu a equipe goiana por 3 a 0 e está muito perto de voltar para a elite do futebol brasileiro em 2025. João Basso, Guilherme e Otero marcaram os gols da vitória alvinegra praiana.
Com o apoio da torcida, o Santos começou o jogo pressionando os visitantes e, logo aos 7 minutos, quase abriram o placar. Serginho cobrou escanteio e encontrou Giuliano, que cabeceou firme acertando o travessão.
Aos 18 minutos, o Vila Nova chegou com perigo. Arilson lançou Apodi, que se livrou da marcação, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou perto do gol de Gabriel Brazão. Instantes depois, Alesson tabelou com Júnior Todinho e arriscou da entrada da área, mas a bola desviou.
O Santos voltou ligado após o intervalo e Giuliano quase balançou as redes aos três minutos da segunda etapa. O meia aproveitou um vacilo da defesa goiana após um lançamento na área e pegou de primeira, mas o goleiro tirou a bola com a ponta do pé.
O Peixe saiu na frente do placar aos 10 minutos. Otero bateu falta, cruzou na medida para João Basso, que ganhou da marcação e aproveitou a sobra, mandando a bola para o fundo das redes. Instantes depois, a equipe mandante quase ampliou. Otero cobrou falta com muita precisão e obrigou o goleiro Dênis Júnior a fazer uma grande defesa.
Depois disso, o Santos conseguiu administrar sua vantagem no placar e encaminhava os três pontos importantes para a volta à elite do futebol. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Guilherme marcar o cobrança de pênalti, sofrido por Otero. O venezuelano santista ainda fez o terceiro, com uma cobrança de falta.
Com o resultado, o Santos lidera a Série B, com 65 pontos, e o alvinegro praiano está matematicamente quase garantido para a primeira divisão. O Vila, por sua vez, ainda sonha com o acesso e ocupa a sétima posição na tabela, com 52 pontos.
O próximo compromisso do Peixe acontece no dia 11 de novembro. A equipe paulista enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, às 21h, pela antepenúltima rodada da competição.