Nesta terça-feira (26), o Atlético-MG recebeu o Juventude na Arena Independência, em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na casa do América-MG, devido à interdição da Arena MRV, o Juve levou a melhor e venceu o confronto por 3 a 2, com gols de Lucas Barbosa, Gilberto e Erick Farias. Pelo lado mineiro, Alisson e Vargas descontaram.
O começo da primeira etapa foi bem estudado por ambas as equipes, que criaram poucas chances de gol. O Galo focou em ter posse de bola, enquanto o Juventude buscava jogar no contra-ataque. A primeira grande chance foi dos donos da casa, aos 19 minutos, com Alan Kardeck, que chutou firme, mas parou no travessão.
Aos 21 minutos, o ataque gaúcho se mostrou mais eficiente e marcou o seu primeiro gol, com o artilheiro Lucas Barbosa. O camisa 21 recebeu livre e arriscou de fora da área, estufando as redes do goleiro atleticano.
Na volta do intervalo, as equipes voltaram mais inspiradas e em busca de mais gols na partida. O Juventude, que dependia da vitória, ampliou sua vantagem aos 21 minutos da segunda etapa, com Gilberto, que aproveitou o rebote do goleiro Mendes. Mesmo com o 2 a 0 no placar, o Galo seguia em busca de gols e chegou ao seu primeiro aos 27 minutos, com Alisson, que deu uma arrancada pela direita e encobriu o goleiro Gabriel.
O gol que igualou o marcador para o time de Gabriel Milito saiu aos 35 minutos, com Eduardo Vargas. O chileno recebeu e finalizou no cantinho, sem chance de defesa para o goleiro gaúcho. O empate parecia encaminhado, mas aos 48 minutos da etapa final, Erick Farias apareceu para colocar o Juventude à frente do placar mais uma vez, batendo com categoria na saída do goleiro.
Com a vitória, o Juventude chega a 42 pontos conquistados e ocupa a 13ª posição na tabela, enquanto o Atlético-MG chega ao seu sétimo jogo sem vencer no Brasileirão e segue com 44 pontos, ocupando a 10ª posição.
Próximos compromissos
Em busca de reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Galo agora se prepara para enfrentar o Vasco, na próxima quarta-feira (04), em São Januário, às 18h. Mas antes, tem a final da Libertadores diante do Botafogo, no próximo sábado (30), às 17h, no Estádio Monumental.
O Juventude, por sua vez, segue em busca de se distanciar da zona de rebaixamento e agora enfrenta o São Paulo, no mesmo dia, às 20h, no Estádio do Morumbi.