LUCIANA ZOGAIB (@luzogaib), profissional de vendas, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, Carioca, Tijucana e apaixonada por esportes desde a infância, quando praticou Ginástica Olímpica por 8 anos.
Frequentadora assídua das arquibancadas do Maior do Mundo nem se recorda qual foi seu primeiro jogo no estádio.
Em 2017 realizou curso de Jornalismo Esportivo na Acerj e na sequência começou a trabalhar na rádio web RPC como comentarista, repórter e posteriormente como narradora.
Foi uma das participantes do programa Narra Quem Sabe, que selecionou as primeiras mulheres para narrarem uma Copa do Mundo na Tv.
Como narradora executou trabalhos pra CBF Tv, narrando jogos da Seleção Feminina de Futebol e também para a Tv Ferj onde narrou a final do Campeonato Carioca Feminino de Futebol em 2018.
Ainda para a CBF Tv participou como repórter da transmissão da final do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol em 2018.
Foi também repórter para a Rádio Nação Rubro-Negra em transmissões históricas pelo Youtube de jogos do Flamengo na temporada de 2018.
Em 2019 passou a ser a locutora da Radio Ferj 2 narrando jogos do Campeonato Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil, Sulamericana e Libertadores.
Foi a única mulher a narrar uma final de Libertadores in loco, em Lima, 2019. Em 2020, convidada pela FlaTV, narrou Flamengo x Botafogo em transmissão em homenagem ao dia da mulher.
FERNANDA PIZZOTTI (@fernandapizzotti) é niteroiense e apaixonada por esportes. Desde pequena sempre foi aos estádios. Frequentou a arquibancada de cimento do Maracanã e o Caio Martins, em Niterói. Nas segundas-feiras seguintes aos jogos discutia futebol com os garotos da turma e era a única menina que ia com a camisa do seu time quando ele ganhava (claro!).
Formada em Jornalismo, atuou durante alguns anos na Política. Passou pela redação dos jornais O FLUMINENSE e EXTRA, agências de comunicação, como a Approach, pela Rede Globo e também atuou como produtora de conteúdo para a Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro. Coordenou a assessoria de imprensa de órgãos públicos como a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.
Mas a niteroiense decidiu embarcar de vez no mundo do esporte. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, pela Facha, em março de 2018, junto com as Damas, deu início as transmissões de jogos pela Rádio Web RPC. Em agosto do mesmo ano, as Damas foram convidadas para ter um programa de rádio na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o “De Papo com as Damas”. Em janeiro de 2019, as Damas iniciaram com as transmissões do Campeonato Carioca pela Rádio Ferj. A parceria com a Federação deu tão certo que as Damas transmitiram todas as competições seguintes ao longo de 2020 e 2021.
Em 2023, Fernanda passou a integrar a equipe de transmissão esportiva da Rádio Band News FM. Na conta, soma centenas de jogos transmitidos, entre eles as finais da Libertadores, no Uruguai e no Maracanã, além da final da Copa do Brasil 2023, no Morumbi.
SIMONE SALTIEL (@sicasaltiel), carioca, jornalista e apaixonada por esportes.
Fez ginástica olímpica, ginástica rítmica e jogou vôlei durante toda a infância e adolescência. Atualmente pratica futevôlei, gosta de malhar, andar de bicicleta e virou adepta do slackline. Está sempre ligada no que acontece no mundo esportivo. Ama o futebol e todos os seus encantos, mas é no surfe onde encontra sua verdadeira paixão.
Com todo esse vínculo com os esportes e o amor pela área de Comunicação, resolveu juntar as duas coisas, se formando em Jornalismo pela UniverCidade, e se pós-graduando em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FACHA.
Começou sua jornada profissional, ainda na faculdade, trabalhando como estagiária da Assessoria de Imprensa do TRE-RJ. Depois, passou por outro estágio no extinto Jornal do Commercio, onde teve matéria publicada e percebeu que realmente era isso que amava fazer. Em 2008, já formada, voltou para a área de assessoria de imprensa, passando pela empresa Background Comunicação e diversos freelas. Alguns anos depois, em 2016, surgiu o projeto Damas do Esporte, que foi uma porta incrível para o tão sonhado jornalismo esportivo. Em 2018, em parceria com a webrádio RPC, estava atuando, junto com as Damas, como comentarista em transmissões de jogos de futebol, tanto da categoria de base quanto do profissional. De 2019 a 2021, novamente com as Damas, trabalhou nas transmissões totalmente femininas dos jogos do Campeonato Brasileiro, Carioca, Libertadores e Sul-Americana para a Radio FERJ, onde atuava como repórter. Em 2022, as Damas fundaram a própria webrádio e começaram as próprias transmissões.
Atualmente, trabalha como Social Media, mas ainda atua como repórter, gestora das redes sociais e editora pelo Damas do Esporte.
RAPHAELA CURTY (@raphaelacurty), jornalista, apaixonada por esportes, carioca e vascaína, chega para acabar com a supremacia rubro-negra das Damas. A paixão pelo esporte vem de berço, tanto nas frequentes idas a São Januário, quanto nos clássicos do Maracanã.
Atualmente na área de assessoria de comunicação, se especializou em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte com o intuito de aprimorar os conhecimentos na área esportiva. Chega ao Damas do Esporte para dar um olhar feminino aos assuntos esportivos!