Você está aqui
Home > Passaram por aqui

Marina Damas (@marina_damas), jornalista formada pela FACHA e pós-graduada em Jornalismo Esportivo na UERJ.

Apaixonada por jornalismo e futebol. Começou sua carreira profissional como editora de vídeo no Centro de Produção e Pesquisa (CPP) da FACHA.
Em 2015 foi para o Esporte Interativo, onde passou quase 4 anos trabalhando e aprendendo diariamente com e sobre o mundo do futebol.

Em 2018, teve sua primeira oportunidade como repórter. Sua trajetória iniciava no dia 23 de maio daquele ano, cobrindo para TVFERJ o confronto entre Barra da Tijuca e Santa Cruz-RJ, válido pela Série B1 do Campeonato Carioca.

De lá para cá várias portas se abriram e realizou mais um sonho: cobrir um jogo de futebol feminino. E, por coincidência do destino, não sabia que lá conheceria as Damas do Esporte. A oportunidade da cobertura foi a final do Campeonato Carioca Feminino 2018.

Em abril de 2019, começou na cobertura de alguns jogos do Brasileirão Feminino pela CBF TV, no comando das reportagens. Teve a oportunidade de fazer sua primeira viagem a trabalho, cobrindo a semifinal entre Flamengo x Corinthians, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.

A partir de junho do mesmo ano, passou a integrar como repórter e comentarista no time das Damas, do qual sentiu muito orgulho em fazer parte por 2 anos. Desde 2022, atua como repórter e comentarista na Fla TV.

BEATRIZ LIMA (@limabiiia), nascida em Duque de Caxias e formada em Jornalismo na Unigranrio.

Iniciou sua trajetória profissional como estagiária no Ministério Público Federal. Lá, desenvolveu seus aprendizados na Rádio MPF e atuou na assessoria de comunicação, tanto nas atividades internas como na elaboração de releases destinados à imprensa.

Após a conclusão da faculdade, trabalhou em uma agência de comunicação, na assessoria política, por aproximadamente 2 anos. Hoje, atua como repórter na TV Câmara de Angra dos Reis (onde se desafiou e descobriu uma nova paixão além da escrita).

Escreveu para o Damas do Esporte como setorista do Botafogo do início de 2023 até abril de 2024. Atualmente, colabora eventualmente com textos para o site.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2024-01-10-at-23.42.00-1.jpeg

LUMA MARIATH (@lmariath), carioca de coração, internacionalista, documentarista e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela UERJ.

Apaixonada por esportes desde sempre, foi atleta de futsal, handebol, vôlei e basquete e viu na Comunicação uma oportunidade de atuar próxima ao futebol.

Também faz parte da equipe de comunicação da ONG Empodera – Transformação social pelo esporte. Com as Damas, foi setorista de futebol feminino do Fluminense em 2023, e, atualmente, colabora eventualmente com textos para o site.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2024-01-10-at-14.16.49.jpeg

BÁRBARA MACEDO (@babidemacedo), formada em Jornalismo pela PUC-RS.

Apaixonada por esportes, começou ainda em 2018 como repórter de torcida e de campo, com passagens por algumas rádios e na assessoria do Sport Club Internacional.

Atuou como setorista do Botafogo Feminino no Damas do Esporte em 2023. Atualmente, colabora eventualmente com textos para o site.

ANA BEATRIZ ZAMAI (@whoisanabee), cursando o Jornalismo pela Unesp de Bauru.

Entrou para o mundo do jornalismo por ser apaixonada por futebol, especialmente o Palmeiras, e Fórmula 1. Apesar disso, também curte muito o jornalismo cultural e investigativo.

Já escreveu para o portal “One Sports” sobre Fórmula 1, e “In Magazine” sobre esportes, cultura e notícias em geral. Em 2023, pelas Damas, atuou como setorista da Seleção Brasileira Feminina e do Futebol Feminino Paulista.

ENOLA FERNANDES (@enolafernandes), Estudante de Jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul, capixaba que atualmente mora em Joinville-SC e torcedora apaixonada pelo Fluminense.

Desde a infância o futebol tem sido sua paixão primordial, mas a sede por esportes vai além das quatro linhas. Hoje, mergulha em universos diversos, do basquete ao tênis, da ginástica artística ao vôlei, sempre em busca de novas histórias para contar.

Com experiência prévia em Podcast de Entretenimento e Jornalismo Policial, descobriu que a verdadeira paixão reside no Jornalismo Esportivo. É nas emoções dos campos, das quadras e dos tatames que encontra a vocação. Pretende dedicar a carreira a dar voz aos heróis, heroínas e às narrativas inspiradoras que permeiam o mundo dos esportes.

Em 2024, pelas Damas, atuou como setorista das Olimpíadas.

Top