Você está aqui
Home > As Colaboradoras

Diana Pires (@dianapires_jornalista), formada em Comunicação Social pela UniverCidade.

Em 2009, iniciou a carreira no jornalismo como repórter de rua em pautas policiais. Anos depois, virou colunista social e editora de cultura.

Atualmente, continua na editoria de cultura, assessoria de imprensa política e faz parte do time das Damas do Esporte com muito orgulho. Pelas Damas desde 2023, atua como setorista do Flamengo.

“É possível uma mulher ter voz e respeito no jornalismo esportivo. Hoje vejo a mulher sendo cada vez mais respeitada por sua capacidade e conhecimento na área esportiva”.

Beatriz Lima (@limabiiia), nascida em Duque de Caxias e formada em Jornalismo na Unigranrio.

Iniciou sua trajetória profissional como estagiária no Ministério Público Federal. Lá, desenvolveu seus aprendizados na Rádio MPF e atuou na assessoria de comunicação, tanto nas atividades internas como na elaboração de releases destinados à imprensa.

Após a conclusão da faculdade, trabalhou em uma agência de comunicação, na assessoria política, por aproximadamente 2 anos. Hoje, atua como repórter na TV Câmara de Angra dos Reis (onde se desafiou e descobriu uma nova paixão além da escrita). Escreve para o Damas do Esporte como setorista do Botafogo desde 2023.

Bruna Ferreira (@brucferreira_), estudante de Jornalismo.

Começou no mercado de trabalho aos 15 anos e atualmente trabalha como analista de atendimento. Apaixonada por futebol e pelo esporte desde criança, percebeu que essa paixão era muito além de um hobby, o que definiu sua escolha de profissão.

Iniciou sua trajetória dentro do futebol em 2021, atuando como cronista do Vasco da Gama, no projeto Bendito Seja Futebol, voltado para dar voz a mulher na crônica esportiva, onde está até hoje. Além de cronista, atua no núcleo de interatividade, apoiando nas postagens dos conteúdos e agora com um novo desafio de produção dos quatros grandes clubes cariocas no Twitter do projeto. Pelo projeto das Damas do Esporte, atua como setorista do Fluminense desde 2023.

Larissa Rodrigues (@larissarodrigues014), petropolitana, formada pela Unifase em Administração com enfoque em Marketing Esportivo.

Começou a sua trajetória no esporte desde criança, praticando judô, hóquei e depois migrando para o futsal. Sempre fissurada por futebol, hoje tem como uma das profissões o Trader Esportivo.

Entrou para a equipe das Damas do Esporte em 2024, como setorista da Seleção Brasileira de Futebol Masculino e da Competição da Champions League, com a certeza de que o lugar da mulher é onde ela quiser.

Luma Mariath (@lmariath), carioca de coração, internacionalista, documentarista e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela UERJ.

Apaixonada por esportes desde sempre, foi atleta de futsal, handebol, vôlei e basquete e viu na Comunicação uma oportunidade de atuar próxima ao futebol.

Com as Damas, é setorista de futebol feminino do Fluminense desde 2023. Também faz parte da equipe de comunicação da ONG Empodera – Transformação social pelo esporte.

Bárbara Macedo (@babidemacedo), formada em Jornalismo pela PUC-RS.

Apaixonada por esportes, começou ainda em 2018 como repórter de torcida e de campo, com passagens por algumas rádios e na assessoria do Sport Club Internacional.

Desde 2023, atua como setorista do Botafogo Feminino no Damas do Esporte.

Yasmin Queiroz (@yasmin.qrz), cursando Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida.

Desde pequena tem uma forte ligação com o esporte, principalmente o futebol feminino. Mesmo que seu sonho inicial de atuar diretamente na área não tenha se concretizado, mantém o amor pelo esporte e a vontade de estar envolvida com ele, nem que seja fora dos gramados. Já teve a oportunidade de cobrir dois eventos relacionados ao futebol feminino, que trouxeram muita experiência.

Além disso, sua paixão se reflete no prazer que tem em escrever matérias sobre o assunto, sempre buscando também aprender mais sobre a história e todos os aspectos envolventes do esporte. Está com as Damas desde 2023, como setorista do Vasco Feminino.

Rafaela Campos (@rafa_acamposss), graduanda em Comunicação Social-Jornalismo, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e se especializando no curso de Jornalismo Esportivo do Futebol Interativo.

Desde sempre apaixonada pelo Futebol e pela Fórmula 1, se interessa em adquirir mais conhecimento e experiência nessas áreas, com o intuito de consolidar uma carreira no esporte. Iniciou sua trajetória com as Damas, em 2023, como setorista do Flamengo Feminino.

Ana Beatriz Zamai (@whoisanabee) , cursando o Jornalismo pela Unesp de Bauru.

Entrou para o mundo do jornalismo por ser apaixonada por futebol, especialmente o Palmeiras, e Fórmula 1. Apesar disso, também curte muito o jornalismo cultural e investigativo.

Já escreveu para o portal “One Sports” sobre Fórmula 1, e “In Magazine” sobre esportes, cultura e notícias em geral. Está com as Damas desde 2023, como setorista da Seleção Brasileira Feminina de Futebol.

Top