Você está aqui
Home > Times Cariocas > Flamengo Feminino > Treinadora do Flamengo sonha com final do Brasileirão Feminino no Maracanã

Treinadora do Flamengo sonha com final do Brasileirão Feminino no Maracanã

Rosana Augusto é homenageada no programa “Elas em Campo”, da rádio Roquette Pinto

Luciana Zogaib, Rosana Augusto, Aline Bordalo e Amanda Vianna no programa “Elas em Campo”, da Rádio Roquete Pinto. (Foto: Divulgação)

A técnica do time feminino do Flamengo, Rosana Augusto, revelou o desejo de disputar a final do Campeonato Brasileiro Feminino no estádio do Maracanã, caso a equipe chegue à decisão. A declaração foi dada durante participação especial no programa “Elas em Campo”, da rádio Roquette Pinto, em comemoração aos dois anos da atração.

O programa, que vai ao ar todas as segundas-feiras, das 21h às 22h, é apresentado por Luciana Zogaib e Amanda Vianna, com comentários de Aline Bordalo, sendo o único da rádio dedicado exclusivamente ao futebol feminino. A edição especial foi transmitida diretamente do estúdio do Palácio Guanabara, e homenageou Rosana pela trajetória como ex-jogadora multicampeã e por ser a primeira mulher a comandar uma equipe profissional do Flamengo.

Desde que assumiu o cargo, Rosana mantém uma campanha invicta: são três vitórias e um empate, com sete gols marcados e apenas três sofridos. O desempenho anima a torcida e alimenta o sonho de um título inédito na Série A1.

“Espero que, se o Flamengo se classificar, a gente possa levar essa ideia ao presidente. Sabemos que abrir o Maracanã tem um custo, mas em uma final, acredito que vale a pena construir essa possibilidade. A torcida do Flamengo compra a ideia e merece isso também. Sonhar a gente pode, né?”, afirmou a treinadora.

Rosana também comentou sobre o nível do Brasileirão Feminino, que considera mais competitivo, e destacou a expectativa para a Copa do Mundo Feminina da FIFA em 2027, que será realizada no Brasil.

“A Olimpíada mostrou que temos condições de fazer bons jogos, mas as outras seleções também estão evoluindo. Vai ser uma Copa fantástica, mais equilibrada e dentro da nossa casa”, concluiu.

Deixe um comentário

Top