
Nesta quinta-feira (25), o São Paulo recebeu a LDU, no Morumbis, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, e voltou a ser derrotado pela equipe equatoriana. Com gol de Jeison Medina, a LDU venceu por 1 a 0 e eliminou o Tricolor, que novamente para nas quartas de final da competição.
Diante de mais de 50 mil torcedores, o São Paulo dominou as ações, criou boas oportunidades, mas repetiu o roteiro do jogo de ida em Quito: não conseguiu transformar as chances em gols. Já a LDU, cirúrgica, aproveitou os espaços e soube decidir nos momentos certos ao longo dos 180 minutos.
O primeiro tempo foi de ampla pressão do Tricolor, que chegou a ter 70% de posse de bola. Logo aos 8 minutos, Rodriguinho cruzou, o goleiro rebateu nos pés de Luciano, que chutou em cima dele. No rebote, Rigoni acertou o travessão. Aos 20, Luciano desperdiçou mais uma chance clara: após jogada de Ferreirinha pela esquerda, o camisa 10 recebeu cruzamento rasteiro e, debaixo da trave, não conseguiu empurrar para dentro.
O castigo veio no fim da primeira etapa. Aos 42 minutos, Alzugaray lançou para Jeison Medina, que venceu Bobadilla na corrida, saiu cara a cara com Rafael e finalizou no canto para abrir o placar.
Na volta do intervalo, o São Paulo se lançou ao ataque, precisando de três gols para levar a decisão aos pênaltis. Aos 3 minutos, Enzo Díaz cruzou, Dinenno ajeitou e a bola sobrou para Luciano marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 16, outro revés: Pablo Maia marcou de fora da área após dividida entre Luciano e o goleiro adversário, mas o lance foi invalidado por falta no arqueiro equatoriano.
Mesmo empurrado pela torcida, o Tricolor não conseguiu reagir e deu adeus ao sonho do tetracampeonato da Libertadores.
Eliminado do torneio continental, o São Paulo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Ceará, na próxima segunda-feira (30), no Morumbi. Já a LDU garantiu vaga na semifinal e terá pela frente o Palmeiras.