Você está aqui
Home > Campeonato Brasileiro > Em meio a protestos e pior público do ano, São Paulo perde para o Ceará

Em meio a protestos e pior público do ano, São Paulo perde para o Ceará

Foto: Eduardo Carmim

Nesta segunda-feira (29), o São Paulo recebeu o Ceará no Morumbi, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou à sua quarta derrota consecutiva. O Tricolor foi superado por 1 a 0, com gol de Pedro Henrique, que saiu do banco de reservas para decidir a partida.

O São Paulo começou melhor em campo, mas quem assustou primeiro foi a equipe visitante. Aos 13 minutos, Fabiano Souza cruzou na medida para Pedro Raul cabecear, exigindo grande defesa do goleiro Rafael.

O Tricolor respondeu em seguida com Arboleda, que aproveitou a saída errada do goleiro do Ceará e tentou de cabeça, mas mandou para fora.

A chance mais clara do primeiro tempo veio aos 38 minutos. Após sobra da cobrança de falta, Rodriguinho bateu forte de primeira, contou com desvio da defesa adversária e viu a bola explodir na trave.

Na segunda etapa, Lucas retornou aos gramados após meses afastado por lesão e atuou durante todo o tempo. Logo aos dois minutos, Ferreirinha quase abriu o placar em chute da entrada da área, mas também acertou a trave.

Aos 11, veio o castigo. Alisson tentou interceptar um passe, mas acabou entregando a bola nos pés de Pedro Henrique. Dentro da área, o atacante driblou Rafael e mandou para as redes, colocando o Ceará em vantagem.

Atrás no placar, o técnico Hernán Crespo promoveu mudanças ofensivas, mas o São Paulo não conseguiu reagir. Nos acréscimos, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti para o Ceará, mas a decisão foi anulada após revisão do VAR.

Com o resultado, o São Paulo segue na sétima colocação, com 35 pontos. Já o Ceará subiu para a 11ª posição, chegando a 31 pontos e começando a mirar a parte de cima da tabela.

Na próxima rodada, o São Paulo viaja até Fortaleza para enfrentar o Leão do Pici, na Arena Castelão, às 19h30 de quinta-feira (2). O Ceará, por sua vez, encara o Vitória no Barradão, também na quinta, às 19h.

Beatriz Carvalho
Setorista Fluminense Feminino, Futebol Paulista e Fórmula 1

Deixe um comentário

Top