
Na tarde deste domingo (30), o Corinthians recebeu o Botafogo na Neo Química Arena pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e, após levar um susto no segundo tempo, conseguiu buscar o empate por 2 a 2. O Timão saiu na frente com Raniele, mas viu o adversário virar com Cuiabano e Barrera. Já na reta final, Gustavo Henrique deixou tudo igual.
O Corinthians começou melhor e abriu o placar cedo, aproveitando um erro na saída de bola do Glorioso. Logo aos seis minutos, Raniele roubou a bola de Newton perto da pequena área e tocou para Dieguinho. O atacante devolveu para o camisa 14, que só completou para o fundo das redes.
Aos 17, o Timão quase ampliou. O jovem meia corintiano driblou o marcador e rolou para Matheuzinho, que bateu firme para grande defesa de Léo Link.
O Botafogo respondeu aos 21 minutos, quando Savarino avançou pela esquerda e finalizou colocado, exigindo boa intervenção de Hugo Souza — porém o lance já estava parado por impedimento.
Mesmo com maior controle das ações, o Corinthians perdeu uma chance clara aos 33 minutos. Matheuzinho cobrou falta rasteira, Léo Link deu rebote e a bola sobrou para Garro. O camisa 8 cruzou para Yuri Alberto, que estava sozinho na pequena área, mas furou. No rebote, João Pedro Thoca tentou finalizar, mas Arthur Cabral salvou em cima da linha.
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians não manteve o mesmo ritmo e viu o Botafogo crescer. Aos 14 minutos, em bela jogada coletiva, Montoro encontrou Cuiabano livre. O lateral invadiu a área e tocou na saída de Hugo Souza, empatando a partida.
Seis minutos depois, veio a virada. Montoro recuperou a bola pela direita, tocou para Allan e o volante cruzou para a área. A bola sobrou para Barrera, que acertou um lindo voleio no canto, sem chances para Hugo Souza, colocando o Glorioso em vantagem.
Na reta final, o Corinthians voltou a pressionar e conseguiu o empate. Em grande jogada individual, Vitinho costurou dois defensores pela direita e cruzou rasteiro para Gustavo Henrique. O zagueiro finalizou de chapa, a bola desviou no marcador e foi morrer no fundo da rede.
Com o resultado, o Corinthians sobe para a 9ª colocação, agora com 46 pontos. O Botafogo, por sua vez, chega a oito jogos de invencibilidade e ultrapassa o Fluminense, assumindo o 5º lugar, com 59 pontos.
Agora, o Corinthians de Dorival Júnior viaja até Fortaleza para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, nesta quarta-feira, às 19h. Já o Botafogo visita o Cruzeiro no Mineirão, na quinta-feira, às 19h30.