
Na noite desta quarta-feira (01), o Santos recebeu o Grêmio na Vila Belmiro e perdeu a chance de se afastar da zona do rebaixamento ao empatar em 1 a 1. Edenílson abriu o placar para os gaúchos, mas Lautaro Díaz marcou nos acréscimos e evitou a derrota santista.
O Peixe começou melhor, pressionando os visitantes, mas parou em grande atuação de Gabriel Grando. O goleiro gremista fez duas boas defesas logo no início em finalizações de Rollheiser e Escobar.
Aos 18 minutos, Alysson avançou pela direita e finalizou para o gol, contando com falha de Gabriel Brazão. No entanto, o árbitro, após revisão no VAR, anulou o lance porque Edenílson havia tocado a bola com a mão na origem da jogada.
Depois disso, o jogo esfriou. O Santos manteve a posse de bola, mas sem criar chances reais de perigo.
Na volta do intervalo, o técnico Juan Pablo Vojvoda tentou deixar o time mais ofensivo ao sacar João Schmidt para a entrada de Tiquinho Soares. A mudança, porém, não surtiu efeito, e quem abriu o placar foi o Grêmio, aos 11 minutos. Após longa troca de passes, Pavón dominou pela direita, girou e cruzou. Livre, Edenílson se atirou na bola e desviou para o fundo da rede.
O Santos quase empatou aos 21 minutos, quando Lautaro Díaz interceptou um chute de Barreal e saiu cara a cara com Grando, que fez a defesa. No rebote, Toquinho tentou duas vezes, mas foi bloqueado pela defesa.
O Peixe seguiu em busca do gol e, já nos acréscimos, conseguiu. Zé Rafael acertou o travessão, e na sobra, Lautaro Díaz aproveitou para marcar e decretar o empate em 1 a 1.
Com o resultado, o Santos permanece em 16º lugar, com 28 pontos, cinco a mais que o Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Grêmio ocupa a 10ª posição, com 33 pontos, sete atrás do Bahia, que fecha o G6.
Na próxima rodada, o Santos visita o Ceará na Arena Castelão, domingo, às 20h30. Já o Grêmio segue em São Paulo, onde enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista, no sábado, às 18h30.