Você está aqui
Home > Campeonato Brasileiro > Em jogo polêmico, Corinthians tenta, mas cede empate amargo ao Internacional no fim e amplia jejum no Brasileirão

Em jogo polêmico, Corinthians tenta, mas cede empate amargo ao Internacional no fim e amplia jejum no Brasileirão

Com Yuri Alberto suspenso, Timão conseguiu sair na frente do placar. Mas após erro de Caca, o cedeu o empate com pênalti cobrado por Carbonero

Foto: Ricardo Duarte

Na noite desta quarta-feira (1), Internacional e Corinthians se enfrentaram pela 26ª rodada do Brasileirão, no Beira Rio, em Porto Alegre.

O jogo começou animado para Internacional e Corinthians. Com um minuto de jogo, o Colorado teve sua primeira chance com Alan Patrick, que desperdiçou. Após isso, o Corinthians teve total domínio da partida, abrindo o placar aos nove minutos. Matheuzinho recebeu pela direita, cruzando para a área e Gui Negão mergulhou de cabeça para estufar as redes de Anthony.

Após um início intenso, o Corinthians ainda tinha o controle do jogo e não era ameaçado pela equipe da casa. O Timão chegou a marcar pelo segunda vez, com Hugo, aos 25 minutos, após um cruzamento de Matheuzinho. Mas a arbitragem anulou por impedimento. Na reta final do primeiro tempo, aos 43, o Internacional também teve um gol anulado, que foi marcado por Oscar Romero, também por posição irregular no lance. Vantagem paulista e primeiro tempo com clima quente no Beira Rio.

Depois de um primeiro tempo agitado, o jogo ficou morno na segunda etapa. Em desvantagem, o Internacional teve total domínio do jogo, no entanto, não conseguiu transformar em chances claras de gol. Com dificuldades de encontrar espaços, o Colorado conseguiu criar o seu primeiro lance de perigo aos nove minutos, mas Hugo Souza defendeu a finalização de Borré.

A frente do placar, o Timão tentava desacelerar a partida e esfriar a equipe da casa durante todo o tempo. Sendo assim, o técnico Dorival Júnior apostou em jogadores experientes, como Maycon, Martínez e Romero para segurar o jogo. O Internacional, por sua vez, jogava contra o relógio, e cada minuto, a impaciência da torcida aumentava.

Aos 43, no último lance, uma nova polêmica. Após chegada pela direita, Caca derrubou Bruno Henrique após disputa na área, e o árbitro marcou pênalti depois de consultar a jogada no VAR. Com Alan Patrick substituído, coube a Carbonero segurar o rojão. Hugo Souza até conseguiu acertar o canto certo, mas o camisa 7 garantiu o empate.

Com esse resultado, o Internacional fica na 15ª posição com 29 pontos, e enfrenta o Botafogo pela próxima rodada do Brasileirão. O Corinthians, após esse empate, amplia seu jejum de vitórias e vai ficando na 13ª colocação, com 29 pontos. O Timão enfrenta o Mirassol pela próxima rodada.

Karina Corripio
Setorista Futebol Gaúcho

Deixe um comentário

Top