Futebol Masculino

DIANA PIRES (@dianapires_jornalista), formada em Comunicação Social pela UniverCidade.
Em 2009, iniciou a carreira no jornalismo como repórter de rua em pautas policiais. Anos depois, virou colunista social e editora de cultura.
Atualmente, continua na editoria de cultura, assessoria de imprensa política e faz parte do time das Damas do Esporte com muito orgulho. Pelas Damas desde 2023, atua como setorista do Flamengo.
“É possível uma mulher ter voz e respeito no jornalismo esportivo. Hoje vejo a mulher sendo cada vez mais respeitada por sua capacidade e conhecimento na área esportiva”.

BRUNA FERREIRA (@brucferreira_), estudante de Jornalismo.
Começou no mercado de trabalho aos 15 anos e atualmente trabalha como analista de atendimento. Apaixonada por futebol e pelo esporte desde criança, percebeu que essa paixão era muito além de um hobby, o que definiu sua escolha de profissão.
Iniciou sua trajetória dentro do futebol em 2021, atuando como cronista do Vasco da Gama, no projeto Bendito Seja Futebol, voltado para dar voz a mulher na crônica esportiva, onde está até hoje. Além de cronista, atua no núcleo de interatividade, apoiando nas postagens dos conteúdos e agora com um novo desafio de produção dos quatros grandes clubes cariocas no Twitter do projeto. Pelas Damas desde 2023, atua como setorista do Fluminense.

NATÁLIA GONÇALVES (@nat_goncalves20), estudante de Jornalismo.
Desde muito nova, desenvolveu uma grande paixão pelo futebol e pelo Jornalismo Esportivo. Sua jornada profissional começou como Jovem Aprendiz em 2018, e desde então vem trilhando um caminho marcado por diversas experiências enriquecedoras. Uma de suas oportunidades mais significativas foi na Rádio Nacional, onde atuou como Assistente de Estúdio e participou da cobertura da Copa do Mundo Feminina de 2023. Durante esse evento, teve o privilégio de entrar ao vivo na programação diariamente, compartilhando o panorama da competição com os ouvintes.
Pelas Damas desde 2023, atua como setorista do Vasco da Gama. Além disso, também faz parte da equipe de estagiários em Social Media da Smart Fit.

MAYARA PIRASOL (@mayarapirasol), nascida em Petrópolis – RJ, formada em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Petrópolis, e em Marketing, pela Universidade Candido Mendes.
Aficionada por esportes desde a infância, moldou sua carreira em torno do sonho de trabalhar no universo do futebol. Sua jornada no mundo dos esportes teve início em 2014, quando atuou como voluntária na Copa do Mundo FIFA no setor de Mídias. Hoje, assume o cargo de Analista de Comunicação e Marketing da Braziline, empresa parceira dos principais clubes de futebol do país.
Pelas Damas desde 2024, atua como setorista do Botafogo e da NBA.

MARIA FERNANDA DOS SANTOS (@mafessnts), Paulistana, estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho e uma grande sonhadora.
Desde criança, sempre teve uma grande conexão com o esporte, principalmente o futebol e o voleibol. Com o passar dos anos, decidiu que o esporte seria mais do que apenas um hobby em sua vida, seria sua tão sonhada profissão.
Pelas Damas desde 2024, atua como setorista do Futebol Mineiro.

Yas Saldanha (@vozesdoesporte_), estudante de Jornalismo.
Acompanha o futebol desde pequena, seja na torcida, ou até mesmo jogando, quando percebeu que aquilo era mais que um hobby e que uma paixão, definiu que dali seguiria na sua profissão.
A primeira experiência foi em 2025, com a criação de uma conta online e autônoma que abriu portas para ser colunista e cobrir jogos.
Pelas Damas do Esporte desde dezembro de 2025, atua como setorista do futebol carioca extracampo.

LARISSA RODRIGUES (@larissarodrigues014), petropolitana, formada pela Unifase em Administração com enfoque em Marketing Esportivo.
Começou a sua trajetória no esporte desde criança, praticando judô, hóquei e depois migrando para o futsal. Sempre fissurada por futebol, hoje tem como uma das profissões o Trader Esportivo.
Pelas Damas desde 2024, atua como setorista da Seleção Brasileira de Futebol, com a certeza de que o lugar da mulher é onde ela quiser.

Emanoelly Rozas (@emanoellycarvalho / @emanoellyrozas), jornalista, publicitária, comunicadora e criadora de conteúdo.
Formada em Comunicação Social em Publicidade e Propaganda, com pós-graduações em Jornalismo Digital, Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa, construiu sua trajetória conectando esporte, cultura e comunicação, com foco em narrativas humanas e informação de qualidade.
Atuou no jornalismo esportivo pelo Esportes News Mundo (ENM), onde iniciou como setorista do Juventude e, posteriormente, passou a cobrir Flamengo e Botafogo, além de outras modalidades, com ênfase em Fórmula 1. Tem também experiência com produção de conteúdo esportivo multiplataforma e análise de diferentes cenários do esporte.
Na Revista PÁHNORAMA, atuou como jornalista e editora, participando de coletivas de imprensa dos clubes cariocas e de eventos esportivos, como no Jockey Club Brasileiro, ampliando o olhar para os bastidores e a conexão entre esporte, cultura e entretenimento. A RAPOZA do esporte leva informação por onde passa, com olhar atento, escrita afiada e leitura de jogo dentro e fora das quatro linhas.
Pelas Damas do Esporte desde janeiro de 2026, atua como setorista do futebol europeu e do futebol carioca extracampo.

KARINA CORRIPIO (@@kahcorripio), estudante de Jornalismo na FAM.
Vive o futebol desde que se conhece por gente. Escolheu o jornalismo esportivo porque acredita que transformar amor em profissão é viver a magia todos os dias.
Pelas Damas do Esporte desde setembro de 2025, atua como setorista do futebol gaúcho.
Futebol Feminino

RAFAELA CAMPOS (@rafa_acamposss), graduanda em Comunicação Social – Jornalismo, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e se especializando no curso de Jornalismo Esportivo do Futebol Interativo.
Desde sempre apaixonada pelo Futebol e pela Fórmula 1, se interessa em adquirir mais conhecimento e experiência nessas áreas, com o intuito de consolidar uma carreira no esporte.
Pelas Damas desde 2023, atua como setorista do Flamengo Feminino e da Seleção Brasileira Feminina de Futebol.

BEATRIZ CARVALHO (@bscarvalho__), cursando Jornalismo na Universidade Nove de Julho, em São Paulo. Desde muito pequena, foi incentivada pelo pai a gostar de esportes, o que levou a desenvolver uma paixão especial pelo futebol, principalmente pelo seu time do coração, e pela Fórmula 1.
Com seu interesse em acompanhar os bastidores desses esportes, decidiu transformar essa grande paixão em sua carreira. Pelas Damas desde 2024, atua como setorista do Fluminense Feminino, do Futebol Paulista e da Fórmula 1.

YASMIN QUEIROZ(@yasmin.qrz), cursando Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida.
Desde pequena tem uma forte ligação com o esporte, principalmente o futebol feminino. Mesmo que seu sonho inicial de atuar diretamente na área não tenha se concretizado, mantém o amor pelo esporte e a vontade de estar envolvida com ele, nem que seja fora dos gramados. Já teve a oportunidade de cobrir dois eventos relacionados ao futebol feminino, que trouxeram muita experiência.
Além disso, sua paixão se reflete no prazer que tem em escrever matérias sobre o assunto, sempre buscando também aprender mais sobre a história e todos os aspectos envolventes do esporte. Pelas Damas desde 2023, atua como setorista do Vasco da Gama Feminino e do Futebol Feminino Europeu.

JÉSSICA SOARES (@soares_jessss), estudante de Jornalismo pela Unicarioca.
Descobriu cedo sua vocação para a área de Comunicação, fazendo desta sua meta profissional. Apesar de querer se especializar em Jornalismo Investigativo, guarda dentro do seu coração um lugar especial para a área esportiva.
Quando criança, acompanhava os jogos do Flamengo com sua mãe pelo rádio e televisão. Hoje, marca presença nas arquibancadas do Maracanã para ver o Mengão de pertinho.
Pelas Damas desde 2024, atua como setorista do Botafogo e São Paulo no futebol feminino.

PATRICIA GONÇALVES (@patriciagoncalveis),
Desde pequena tem uma relação forte com o futebol, especialmente o feminino. Escolheu o jornalismo como caminho para contar histórias que muitas vezes passam despercebidas, sempre com sensibilidade e compromisso com a modalidade.
Já participou da cobertura de competições nacionais e internacionais, buscando dar visibilidade às atletas, aos bastidores e à paixão das torcidas. Pelas Damas desde 2024, atua como setorista dos clubes paulistas Corinthians e Bragantino no futebol feminino.

MANUELA MONZO (@manu_monzo), cursando Jornalismo na Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), no Rio de Janeiro.
Apaixonada por esportes desde muito nova, especialmente pelo futebol, chegou a sonhar em ser jogadora, mas acabou encontrando no jornalismo uma forma de se manter próxima desse universo. Sempre esteve presente nos estádios, acompanhando de perto os jogos, não só do seu time do coração, e desenvolveu um interesse especial pelos bastidores do esporte.
Fez o curso de Introdução à Análise de Desempenho no Futebol pela CBF Academy. Pelas Damas desde abril de 2025, atua como setorista do futebol feminino mineiro.

MEL CRISTINA (@melcristinax), estudante de Jornalismo.
Apaixonada pelo futebol feminino, acompanha a modalidade há alguns anos e construiu uma forte admiração pela categoria, tanto dentro quanto fora das quatro linhas acompanhando os bastidores. Seu envolvimento com o esporte vai além dos jogos: é também uma grande entusiasta das arquibancadas brasileiras e movimentos das torcidas pelas histórias que fazem o futebol ainda mais vibrante.
Seu maior sonho é contribuir para a valorização e visibilidade do futebol feminino, espalhando informação de qualidade e acessível para que mais pessoas conheçam, se apaixonem e passem a respeitar e dar o reconhecimento que a categoria merece.
Pelas Damas desde junho de 2025, atua como setorista dos clubes Ferroviária e Palmeiras no futebol feminino.

Anny Mesquita (@kiannymesquita), estudante de Jornalismo e Digital Influencer apaixonada por esportes, especialmente pelo futebol.
Desde a infância, sempre esteve conectada ao universo esportivo. Ao longo dos anos, praticou diferentes modalidades, mas foi no futebol que encontrou sua verdadeira paixão. Com dedicação e autenticidade, transformou esse amor em propósito, mergulhando cada vez mais no cenário esportivo e construindo sua trajetória na comunicação.
Atualmente, vive o sonho de acompanhar de perto grandes momentos do futebol, marcando presença em eventos importantes, como a final do Campeonato Brasileiro A2 Feminino e a final da Copa do Brasil do Profissional Masculino.
Pelas Damas desde Maio de 2025, atua como setorista das Sereias da Vila, acompanhando, cobrindo e dando voz ao futebol feminino, reforçando seu compromisso com o esporte, a informação e a valorização das mulheres no futebol.
Outros Esportes

BEATRIZ FONSECA (@beafonseca.l), graduada em Jornalismo pela FIAM FAAM e pós-graduanda em Jornalismo – Plataformas de Mídias na Cásper Líbero.
Cresceu cercada pelo esporte, influenciada pelo pai e pelos irmãos mais velhos, mas foi na disciplina do “Jo Esportivo e Cotidiano” que sua paixão se intensificou. Fissurada por contar histórias e viver o presente, atua na web-rádio Equipe Gol de Placa, cobrindo jogos masculinos e femininos. Também teve passagem como redatora em um portal da torcida do São Paulo e foi cronista, editora e líder no projeto Bendito Seja o Futebol.
Pelas Damas, atua como setorista do Vôlei Feminino desde fevereiro de 2025.

JOSIANA ARAÚJO (@josianaraujos), piauiense, estudante de jornalismo na Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Iniciou o curso motivada pelo interesse em jornalismo esportivo e pela vontade de atuar na área. Sempre gostou de assistir a programas esportivos e acompanhar diferentes competições, interessando-se não só pelos resultados, mas também pela forma como as notícias eram contadas.
Pelas Damas, atua como setorista de NBB desde março de 2025.

Gabriela Aires Valente (@gabi_zinhavalentee), estudante de Letras-espanhol pela UFRJ.
Apaixonada pelo esporte, principalmente pelo futebol desde muito nova, sonha em trabalhar na área do jornalismo esportivo.
Pelas Damas desde agosto de 2025, atua como setorista do Vôlei Masculino, e se sente muito feliz e com um orgulho imenso de fazer parte da equipe e poder cooperar para mulheres se sentirem cada vez mais inclusas e pertencentes ao mundo do esporte.